Android Geek
O maior site de Android em Português

Ações da TSMC subiram 53,9% em 2019 - já vale tanto quanto a Samsung

À medida que a tecnologia 5G avança em 2020, os investidores estão a pensar em redes e equipamentos 5G. as perspectivas de lançamento são otimistas.

De acordo com as mais recentes Informações, a maior fabricante de Chipsets de fundição do mundo, a TSMC é considerada um representante das necessidades globais de tecnologia. À medida que a tecnologia 5G avança em 2020, os investidores estão a pensar em redes e equipamentos 5G. as perspectivas de lançamento são otimistas. As ações da TSMC subiram 53,9% em 2019, fechando em NT $ 331 ($ 11,06). O valor de mercado da empresa aumentou para US $ 287,51 mil milhões, o que é comparável ao dos US $ 288,72 mil milhões da Samsung.

Ações da TSMC subiram 53,9% em 2019 - já vale tanto quanto a Samsung 1

De acordo com a empresa de análise de mercado TrendForce, a TSMC e Samsung são as duas maiores empresas do setor global de semicondutores. Juntas têm cerca de 50% e 18% de participação no mercado, respectivamente.

Co-CEO da TSMC Liu Deyin
Co-CEO da TSMC Liu Deyin

De acordo com dados divulgados pela TSMC no início de dezembro de 2019, a receita acumulada nos primeiros 11 meses do ano passado aumentou 2,7%, para NT $ 966,67 mil milhões (aproximadamente $ 32,32 mil milhões). Até 2020, o novo driver de crescimento da empresa poderá ser de 5nm. A Apple usará provavelmente Chipsets de 5nm nos iPhones da próxima geração. A próxima geração da série Huawei Mate fará uso de esse Chipset. A TSMC pretende lançar Chipsets de processo de 3nm em 2022.

Analistas assumem crescimento de TSMC

De acordo com Samuel Wang, vice-presidente analista da Gartner, uma empresa de análise de mercado, a TSMC adotou inicialmente um modelo de negócios reconhecido pelos clientes, e a administração da empresa sabe como gerir riscos.

Ele salienta que, a TMSCaassumiu a liderança no lançamento de novas tecnologias de processamento e equipamentos FlagShip, mas não  o fez rápido demais, a empresa investiu em pesquisa e desenvolvimento e deu aos principais funcionários "maior incentivo" para motivá-los a "trabalhar e trabalhar. ”, Neste momento a TSMC alcançou a meta de ser a base do mercado de tecnologia móvel. E isso é uma mina de ouro.

Os analistas dizem que o crescente valor de mercado da TSMC também reflete o facto de que cada vez mais dispositivos no mundo todo precisam de microprocessadores. Segundo dados da TrendForce, o tamanho da indústria de semicondutores chegará a US $ 70 mil milhões em 2020, estabelecendo um novo recorde em cinco anos.

O analista da TrendForce, Chris Hsu, salienta que a procura por Chipsets vem principalmente de dispositivos como smartphones e laptops. Ele acredita que a computação de alto desempenho, como operações de computação em nuvem e processamento de data center, aumentará ainda mais a procura. Além disso, os programadores também querem usar processadores em dispositivos IoT, dispositivos de vigilância "inteligentes" e veículos autónomos.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais