Android Geek
O maior site de Android em Português

Acções da Xiaomi caem 5,8% após o IPO

O maior IPO de tecnologia nos últimos quatro anos aconteceu na Bolsa de Hong Kong na segunda-feira onde a fabricante chinesa Xiaomi arrecadou US $ 4,72 mil milhões vendendo aproximadamente 2,18 milhões de ações a US $ 17 por ação (US $ 2,17). A esse preço, a empresa está avaliada em US $ 54 mil milhões, quase metade da avaliação de US $ 100 mil milhões que a empresa afirmava ter no início deste ano. A procura pelas ações por parte dos investidores foi considerada decepcionante e, no geral, a guerra comercial EUA-China sem dúvida ajudou a diminuir o entusiasmo com este IPO. O preço de HK de US $ 17 estava no espectro mais baixo da faixa de preço de US $ 17 a US $ 22 de pré-abertura em que as ações deveriam começar a ser vendidas.

Acções da Xiaomi caem 5,8% após o IPO 1

A Xiaomi, que ainda não vendeu os seus produtos nos EUA, é conhecida pelos seus modelos altamente específicos que vende a um preço mais acessível. Esse modelo de negócios ajudou a criar um grande impacto no segundo maior mercado de smartphones do mundo, a Índia. Naquele país, os ganhos per capita são baixos, forçando muitos consumidores a comprar modelos mais antigos ou mais baratos. Mas o preço de valor da Xiaomi é feito à medida para esse país.
No início deste ano, a Xiaomi disse esperar enviar 100 milhões de aparelhos em 2018, um aumento de 43% comparado com 2017.
Lei Jun, fundador da Xiaomi, presidente e CEO, prometeu abdicar da sua margem de lucro em hardware superior a 5%. Isso não é propício para o tipo de crescimento que os investidores gostam de ver, e é por isso que muitos esperam que a empresa diversifique para outros produtos e outros mercados. Depois de muitos anos a falar sobre a venda dos seus dispositivos nos EUA, a Xiaomi diz que planeIa entrar no mercado dos EUA no próximo ano. na imagem acima podem ver Lei Jun a usar um gongo na abertura da negociação.

 

Fonte: Reuters

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link