Abandonar os smartphones fez MUITO bem á LG

No ano passado, retirou-se mesmo do mercado de telemóveis. Depois de se ter livrado dos seus negócios deficitários, o desempenho da LG não abrandou, muito pelo contrário.

A LG Electronics já foi uma marca muito bem sucedida no mercado dos smartphones. Nos últimos anos, tem vindo a perder gradualmente para os fabricantes chineses. No ano passado, retirou-se mesmo do mercado de telemóveis. Depois de se ter livrado dos seus negócios deficitários, o desempenho da LG não abrandou, muito pelo contrário. Em 2021, as receitas do fabricante sul-coreano excederam os 70 triliões de won (58,4 mil milhões de dólares) pela primeira vez.

LG Electronics

Há alguns dias, a LG anunciou um relatório preliminar sobre o seu desempenho em 2021. As receitas anuais da empresa atingiram 74,72 triliões de yuan, o que representa cerca de 62,3 mil milhões de yuan. Esta é a primeira vez que as receitas anuais da LG excedem a marca dos 70 triliões de ganhos, um aumento de 28,7% numa base anual. Isto é mais do que as melhores expectativas dos analistas

Contudo, o lucro operacional anual da LG foi de apenas 3,87 triliões de yuans, o que representa cerca de 3,2 mil milhões de dólares. Isto é 1% mais baixo do que as expectativas do mercado.

Este último desempenho de receitas é uma indicação clara de que o negócio de smartphones da LG era uma pedra no bolso da LG. A empresa está agora a concentrar-se noutros mercados que têm mais rentabilidade do que os smartphones.

A LG lutou para manter a sua divisão de smartphones

O fabricante sul-coreano, LG, não teve medo de lutar no mercado dos smartphones. Após uma série de perdas consecutivas no mercado chinês, a empresa teve de abandonar o mercado extremamente competitivo dos smartphones. Nessa altura, era apenas uma questão de tempo até que fizesse o mesmo globalmente. No ano passado, a LG confirmou oficialmente que irá encerrar gradualmente o seu negócio de smartphones.

Vai gostar de saber:  Galaxy A52 5G recebe atualização para One UI 4 com Android 12 na Europa

A LG completou oficialmente o encerramento global completo do seu negócio de smartphones em Julho do ano passado. No entanto, muitos dos seus modelos ainda se encontram no mercado. Não se preocupem, que estes smartphones continuarão a receber actualizações regulares. A LG já confirmou que irá “fornecer suporte de serviço e actualizações de software para os clientes de produtos móveis existentes, e o período de suporte irá variar de região para região” Além disso, a LG detalhou o seu plano de actualização de software no website coreano da empresa.

A LG lançou as actualizações do sistema operativo Android 11 para modelos específicos, na sequência do seu anúncio anterior. Mais importante, irá lançar a actualização Android 12 para alguns dispositivos. No entanto, a empresa não irá dedicar muito trabalho a esta actualização. Tecnicamente, os equipamentos LG elegíveis para o Android 12 vão receber praticamente a versão Stock do Google.

A empresa já introduziu actualizações do Android 11 em alguns dos seus dispositivos, incluindo LG Velvet, V60 ThinQ, e G7 One. Outros telefones que receberam esta actualização incluem LG G8X, G8S, Velvet 4G, Wing, K52, e K42. Se a empresa lançar uma actualização do Android 12, espera-se que chegue apenas aos modelos de topo que saíram de fábrica com Android 10 pré-instalado no momento do lançamento. Isto inclui smartphones como o Velvet, V60 ThinQ, e Wing.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!