Apple perde director da arquitectura do sistema Mac para a Intel

O antigo funcionário da Apple ajudou a liderar a transição do Mac para os chipsets Apple que agora alimentam o MacBook Air, MacBook Pro, Mac mini, e iMac. Recentemente surgiram notícias de que a Apple está a emitir bónus de até 180.

Jeff Wilcox, director da arquitectura do sistema Mac da Apple, que supervisionou grande parte da evolução da Apple, deixou a empresa da maçã para se juntar à Intel.

Apple

De acordo com os colegas da Tom’s Hardware, a Intel contratou Jeff Wilcox como Director de Tecnologia do Grupo de Engenharia de Design. O antigo funcionário da Apple ajudou a liderar a transição do Mac para os chipsets Apple que agora alimentam o MacBook Air, MacBook Pro, Mac mini, e iMac.

Recentemente surgiram notícias de que a Apple está a emitir bónus de até 180.000 dólares num esforço para reter os funcionários mais talentosos. No entanto, parece que a Intel deve ter oferecido ao Wilcox um melhor negócio, uma vez que agora se encarrega do design arquitectónico do SoC em todos os segmentos de clientes intel.

Os chipsets proprietários são importantes por uma série de razões. Podem proporcionar a uma empresa uma vantagem competitiva, e podem ajudar a garantir que os produtos permanecem únicos. Além disso, os chipsets proprietários vão permitir um maior controlo sobre o desenvolvimento de produtos, e podem facilitar a actualização de produtos com novas características. A Intel matou dois coelhos com uma cajadada só, pois deixou um dos rivais “coxo” e reforçou a sua estrutura com um valor consagrado.

Anunciou a mudança no LinkedIn durante as últimas semanas. No seu post inicial no LinkedIn, escreveu:

Vai gostar de saber:  Qualidade de áudio dos AirPods é retida por limitações do Bluetooth

“Após uns espantosos oito anos, decidi deixar a Apple e procurar outra oportunidade. Foi uma viagem incrível e não podia estar mais orgulhoso de tudo o que realizámos durante o meu tempo lá, culminando na transição da Apple Silicon com os sistemas e sistemas M1, M1 Pro e M1 Max SOCs. Sentirei muita falta de todos os meus colegas e amigos da Apple, mas estou ansioso pela próxima viagem, que terá início no primeiro dia do ano. Mais por vir!”

Algumas semanas mais tarde, revelou a sua nova posição no LinkedIn:

“Tenho o prazer de partilhar que iniciei um novo cargo como membro da Intel Fellow, Design Engineering Group CTO, Client SoC Architecture na Intel Corporation. Não podia estar mais entusiasmado por estar de volta a trabalhar com as fantásticas equipas de lá para ajudar a criar SOCs inovadores. Grandes coisas para o futuro!”

A última contratação da Intel gerou ondas no setor á medida que o gigante de Santa Clara se prepara para entrar de forma mais assertiva no mercado de SoCs. Fiquem atentos a mais notícias sobre este assunto.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário