Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi esteve para se chamar Xuande quando fundada, diz Lei Jun

A história foi partilhada hoje cedo, no 10º aniversário da comunidade Xiaomi. Segundo Lei Jun, alguns dos membros fundadores juntaram-se na primeira reunião oficial de todos os tempos, em 14 de janeiro de 2010.

A 10 de janeiro de 2020, Lei Jun, cofundadora e CEO dO Xiaomi group, revelou que a empresa, quase se chamou Xuande ou Red Star quando foi fundada. A história foi partilhada hoje cedo, no 10º aniversário da comunidade Xiaomi.

Segundo Lei Jun, alguns dos membros fundadores juntaram-se na primeira reunião oficial de todos os tempos, em 14 de janeiro de 2010. Na reunião, o principal tópico de discussão foi o nome da marca. Aparentemente, Red Star foi um dos primeiros a ser proposto, mas foi rejeitado devido a um determinado problema de marca registada.

Xiaomi
O novo logotipo da Xiaomi que foi revelado no 10º aniversário da empresa no início deste mês

Outro nome que foi colocado em cima da mesa era Xuande, mas que também não foi aprovado pois para alguns dos fundadores não batia certo. A lista de supostos nomes contava com centenas de opções e incluía Red Storm, Xuande, Qianqi, Antong, Lingxi e mais, que foram ponderadas há uma década.

Depois da marca Xiaomi, o logotipo “MI” tem sido predominante e associado à empresa. Mi significa mais do que apenas um acrónimo (versão abreviada) e possui na verdade dois significados diferentes, de acordo com Lei Jun. Primeiro, Internet móvel, pois a Xiaomi seria uma empresa móvel na internet. A segunda foi a Missão Impossível, pois a empresa executaria uma tarefa que parecia impossível.

xiaomi logo
O logotipo oficial Mi da Xiaomi

Por fim, o fundador também partilhou um provérbio budista que descreveu os valores acima mencionados, relacionando um grão de arroz a uma grande montanha. Isso foi partilhado na conta oficial do executivo sénior na Weibo.

(Através da)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais