Android Geek
O maior site de Android em Português

A Xiaomi foi a empresa de smartphones de crescimento mais rápido no segundo trimestre de 2018

A IDC divulgou a contabilização dos  smartphones expedidos no segundo trimestre de 2018 assim dados de participação de mercado revelando já que a Huawei finalmente ultrapassou a Apple para se tornar o segundo maior fabricante de smartphones no mundo. No entanto, os dados apontam ainda que a Xiaomi foi a empresa que mais cresceu no mesmo trimestre, com uma taxa de crescimento de 48,8%.

IDC Q2 2018

No segundo trimestre de 2017, a Xiaomi conseguiu vender apenas 21,4 milhões de smartphones, mas aumentou drasticamente este ano para 31,9 milhões. Considerando a modesta taxa de crescimento de outras empresas, exceto a  Huawei que está fortíssima , isto é realmente um salto significativo para a Xiaomi. Além disso, a empresa agora está acima da OPPO (a Xiaomi superou a OPPO no primeiro trimestre de 2018), invertendo a posição em relação ao mesmo período do ano passado.

O crescimento da Huawei também foi bastante impressionante, ao aumentar os seus equipamentos expedidos em quase 41% este ano. Enquanto na Apple os equipamentos expedidos permaneceram mais ou menos estáveis ​​á volta de 41 milhões, a Huawei conseguiu aumentar seus equipamentos expedidos de 38 milhões para 54,2 milhões de unidades no trimestre anterior. No entanto, o gigante chinês ainda precisa de algum tempo para alcançar os 71,5 milhões de equipamentos expedidos da Samsung este ano. Felizmente para a Huawei, os equipamentos expedidos da Samsung caíram mais de 10% em relação ao ano anterior e, se essa tendência continuar, a empresa poderá ultrapassar em breve a gigante sul-coreana nos próximos dois anos!

(Fonte)

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link