Android Geek
O maior site de Android em Português

TCL patenteia um design de smartphone com um ecrã retrátil

Curiosamente, este smartphone usa o que podemos chamar de ecrã retrátil, bem como um sistema de câmara traseira quadrupla. Atualmente, mais fabricantes de telefones estão à procura de inovação para os ecrâs dos seus smartphones.

Recentemente, a letgodigital relatou a existência de uma nova patente de design para um smartphone TCL. Curiosamente, este smartphone usa o que podemos chamar de ecrã retrátil, bem como um sistema de câmara traseira quadrupla. Atualmente, mais fabricantes de telefones estão à procura de inovação para os ecrâs dos seus smartphones. Vimos smartphones dobráveis, ecrãs roláveis, ecrãs extensíveis e outros. No entanto, muitos desses projetos ainda não chegaram ao mercado - talvez no futuro.

TCL

De acordo com a informação, a TCL Mobile Communications solicitou a patente em 5 de dezembro de 2019 na Europa. O smartphone pode ser aberto na direção horizontal. A patente foi incluída no WIPO Global Design Database em 23 de dezembro de 2019. Como podem ver nas imagens e renders, o telefone TCL usa um design retrátil esquerdo-direito que se expande completamente como um tablet PC. Não há câmara na parte frontal do telefone e há quatro na parte traseira.

Como sempre, isso é apenas uma patente. Não há garantia de que esse design entre efetivamente em produção. De facto, muitas patentes nunca vêem a luz do dia.

A TCL é uma empresa chinesa de electrónicos, que também é dona da BlackBerry e Alcatel. No início deste ano, a empresa apresentou pela primeira vez no seu próprio nome um protótipo de um smartphone dobrável com uma dobra dupla. No entanto, não podem comprar este smartphone; de ​​facto, o dispositivo nem recebeu um nome; portanto, não se sabe se esse telefone dobrável será sequer comercializado. O certo é que a TCL não quer ignorar a era dos smartphones dobráveis.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais