Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung lança a aplicação 3D Scanner para o Galaxy Note 10+

Isso porque a aplicação usa a câmara 3D ToF do modelo na parte de trás para permitir  fazer scan e criar modelos 3D de objetos reais.

Isso porque a aplicação usa a câmara 3D ToF do modelo na parte de trás para permitir  fazer scan e criar modelos 3D de objetos reais.

Ontem os Galaxy Note10 da Samsung e Note 10 + tornaram-se oficialmente disponível em mais de 70 paísese para comemorar esta ocasião importante, a empresa lançou uma nova aplicação. Não estamos a brincar - é chamado de 3D Scanner e o seu lançamento foi programado para coincidir com o lançamento do Galaxy Note10 +. Isso porque a aplicação usa a câmara 3D ToF do modelo na parte de trás para permitir  fazer scan e criar modelos 3D de objetos reais. Sendo que o Galaxy S10 5G e a Galaxy A80 também tem câmaras ToF, eles devem também ser compativeís com a referida aplicação.

Esta capacidade de fazer 3D Scan não é exclusivo da Samsung, dado que a Huawei já lançou algo similar para os seus equipamentos com câmaras TOF.

Samsung lança aplicativo de scanner 3D para o Galaxy Note 10+

A aplicação 3D Scanner agora está disponível na Galaxy Store da Samsung, e podem tê-la abrindo este link no seu telefone (ou procurar pelo o seu nome na loja). Depois de instalar, podem aceder-lhe diretamente como qualquer outra aplicação, ou através do Bixby Vision - abram a aplicação da câmara, toquem em Bixby Vision, depois mudem para o painel de aplicações e vão ver as opções do 3D Scanner.

Samsung lança aplicativo de scanner 3D para o Galaxy Note 10+

Para criar um modelo 3D de um objecto do mundo real com a aplicação, o utilizador precisa digitalizá-lo de todas as direções e certificar-se de que não há mais nada ao redor do objecto quando fizer isso. Caso contrário, os objectos ao redor também serão registados no scan. A Samsung recomenda que usem essa ferramenta com objetos de tamanho entre 20 e 80 cm. Depois de terem o vosso modelo 3D, podem fazer um GIF para partilhar-lo diretamente com outras pessoas ou adicionar o modelo a fotos e vídeos capturados com a câmara do telefone.

Fonte