Android Geek
O maior site de Android em Português

Desmontagem do Note10+ 5G confirma que é um telefone complicado para reparar

O Note10+ 5G é um telefone impressionante, mas o utilizador vai querer ter muito cuidado com ele, uma vez que conseguiu apenas 3 de 10 em pontuação de reparabilidade.

A equipa do iFixit colocou as mãos e ferramentas no novo Note 10+ 5G. A desmontagem completa revelou algumas descobertas intrigantes no funcionamento interno do mais recente FlagShip da Samsung. O Note10+ 5G é um telefone impressionante, mas o utilizador vai querer ter muito cuidado com ele, uma vez que conseguiu apenas 3 de 10 em pontuação de reparabilidade.

O que precisam saber

  • O Note10+ 5G tem uma pontuação de reparabilidade de 3 em 10.
  • Existem três antenas de 5G mmWave.
  • Cabos longos de fita e cola dificultam a substituição da bateria.
  • A substituição do ecrã representa um alto risco de danificar o restante do telefone.

Esta pontuação é justificada por algumas coisas, uma das quais é que o dispositivo ter uma frente e verso totalmente em vidro, firmemente colado à armação de metal. Há um nível adicional de dificuldade em que o vidro traseiro contorna o botão Bixby.  Uma primeira vez para a Samsung é uma placa-mãe totalmente posicionada em direção ao topo do telefone. Este feito foi conseguido colocando a placa-mãe em camadas em duas partes sobrepostas, o que permitiu incluir uma bateria maior de 4.300 mAh. Uma desvantagem disso, no entanto, é a placa-filha que aloja a porta USB-C e está conectada com longos cabos de fita atravessando a bateria colada. Esse arranjo torna ainda mais complicado tentar uma substituição de bateria.

Uma das descobertas mais empolgantes foi o das antenas 5G mmWave. Há três no total, uma virada para a frente na placa-mãe principal e as outras duas em cada lado ao longo do quadro do telefone. O arranjo destas antenas, permitem ao Note 10+ 5G uma possibilidade captar e manter os sinais. Outra descoberta é que a coluna do fone de ouvido se encontra num canal de metal direcionando o som para a grade pequena na parte superior do telefone. . Quanto à S Pen, foi encontrada a inclusão de um módulo Bluetooth 5, um sensor de 6 eixos, assim como uma bateria de iões de lítio SLB de 2,4v.

Samsung Note10+ 5G

O Note 10+ 5G é um telefone poderoso que traz quase todas as especificações imagináveis. Emparelhar isso com um ecrã deslumbrante e a S Pen faz dele um concorrente formidável para qualquer tarefa.

Fonte