Android Geek
O maior site de Android em Português

A nova tecnologia de lente telescópica Xiaomi pode captar 300 por cento mais luz

Esta tarde, na Xiaomi Developer Conference, Zeng Xuezhong, vice-presidente do Xiaomi Group e presidente da divisão de tecnologia móvel, partilhou o progresso da tecnologia de câmara da Xiaomi e anunciou que a Xiaomi desenvolveu com sucesso uma tecnologia de lente telescópica Xiaomi por conta própria. Tecnologia de lente telescópica Xiaomi Como o nome sugere, a lente telescópica vai usar as lentes do telefone de uma forma similar às câmaras DSLR , algo raro em smartphones.

Com o desenvolvimento da tecnologia, a qualidade da fotografia com Smartphones tem sido capaz de rivalizar com as câmaras ditas tradicionais, especialmente no zoom, graças à introdução de câmaras telefoto periscópicas, já vemos equipamentos com suporte para zoom óptico de 5x ou até 10x.

Esta tarde, na Xiaomi Developer Conference, Zeng Xuezhong, vice-presidente do Xiaomi Group e presidente da divisão de tecnologia móvel, partilhou o progresso da tecnologia de câmara da Xiaomi e anunciou que a Xiaomi desenvolveu com sucesso uma tecnologia de lente telescópica Xiaomi por conta própria.

Tecnologia de lente telescópica Xiaomi

Como o nome sugere, a lente telescópica vai usar as lentes do telefone de uma forma similar às câmaras DSLR , algo raro em smartphones. Os dados de que dispomos apontam que que a Xiaomi usa uma lente telescópica de grande abertura, que pode alcançar melhores resultados ópticos num tamanho limitado, com base em câmaras profissionais vemos aqui uma tecnologia de câmara telescópica desenvolvida de forma independente.

Tecnologia de lente telescópica Xiaomi
Tecnologia de lente telescópica Xiaomi

Graças à grande abertura, esta câmara pode aumentar a quantidade de luz que entra no telefone para tirar fotos 300% mais luminosas. Ao introduzir uma nova tecnologia anti-vibração, a imagem é mais estável e a nitidez é aumentada em 20%.

Relacionado:  Querem saber quantos telefones a Xiaomi e Redmi venderam? É astronómico!

Do ponto de vista de demonstração, esta lente telescópica retrai para o telefone quando não estiver a tirar fotos, e estenderá automaticamente quando quisermos tirar fotos, todo o processo parece funcionar muito rapidamente.

A Xiaomi investiu mais de 10 mil milhões de yuans em P&D este ano; conseguiu mais de 16.000 patentes em todo o mundo (55% na China e 45% fora da China) e mais de 3.200 patentes relacionadas ao padrão 5G; no futuro estabelecerá 10 centros globais de P&D e recrutará 5.000 engenheiros no próximo ano; a Xiaomi investiu mil milhões de yuans para estabelecer laboratórios em todo o mundo, que cobrem dezenas de milhares de metros quadrados. Não está claro quando esta tecnologia estará disponível comercialmente, mas não demorará muito, talvez a nova série MIX possa ser a eleita para estrear a novidade?

Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!