A maior atualização do Samsung Galaxy S21 Ultra acaba de ser confirmada pela FCC

A presença do telefone numa informação FCC (detectado pelo Android Police) não é apenas uma evidência de que o telefone vai mesmo estrear em janeiro como esperado, mas também que o novo recurso mais falado do S21 Ultra é real. A lista do dispositivo Samsung com o nome de código “SMG998B” está cheia de pormenores técnicos e desinteressantes para o utilizador comum.

Há muitos rumores de que Samsung Galaxy S21 Ultra é compatível com uma caneta S Pen, e agora há uma prova aparentemente irrefutável disso.

A presença do telefone numa informação FCC (detectado pelo Android Police) não é apenas uma evidência de que o telefone vai mesmo estrear em janeiro como esperado, mas também que o novo recurso mais falado do S21 Ultra é real.

A maior atualização do Samsung Galaxy S21 Ultra acaba de ser confirmada pela FCC 1

A lista do dispositivo Samsung com o nome de código "SMG998B" está cheia de pormenores técnicos e desinteressantes para o utilizador comum. O que consta nesta listagem de certificação são muitas Informações de teste, das quais destacamos aquilo que nos interessa "também pode ser usado com um dispositivo de caneta (S-PEN)".

A descrição também revela que a S Pen terá uma função de pairar para permitir que os utilizadores controlem o telefone sem tocar diretamente no ecrã, algo que vimos no Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra.

O resto da informação confirma muitos recursos que fazem sentido num telefone FlagShip. Isso inclui elementos como conectividade de banda Ultra Wide, NFC, carregamento sem fio e reverso sem fio e o novo WiFi 6E.

Embora seja ótimo ver acompatibilidade da S Pen com o Galaxy S21 Ultra, parece que o acessório não virá na caixa e será opcional. Aparentemente também não terão como armazenar a S Pen no telefone se comprarem uma, o que é frustrante, embora as capas oficiais da Samsung provavelmente ofereçam um slot para caneta.

Relacionado:  Novos dados do Xiaomi 11T e Xiaomi 11T Pro

A própria Samsung afirma que pretende trazer a S Pen para mais telefones, embora sem detalhar quais modelos ou quando. Isto aconteceu há pouco mais de uma semana, quando Roh, presidente da Samsung Electronics, afirmou que a empresa estava a planear introduzir recursos do Galaxy Note em outros telefones.

A Samsung também está certa de que a série Galaxy Note não vai acabar. Embora muitos estivessem preocupados com o facto da Samsung matar um dos seus telefones mais exclusivos, ao atribuir o seu recurso de assinatura a outro modelo, uma fonte da empresa afirmou que, haverá um telefone Galaxy Note 2021.

Não precisamos esperar muito para que o Galaxy S21 seja lançado. As fugas de informação apontam para um evento de lançamento a 14 de janeiro. O S21 Ultra deve ser o modelo mais empolgante, já que supostamente para além do suporte S Pen terá quatro câmaras traseiras, onde se inclui duas lentes telefoto com zoom ótico 3x e 10x.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!