A linha Wi-Fi 7 da TP-Link traz enormes actualizações de velocidade e capacidade vs Wi-Fi 6E

O principal router Archer BE900 tem uma ligação sem fios quad-banda louca com uma velocidade de até 24.000Mbps.

Está pronto para a próxima grande coisa em Wi-Fi? A TP-Link revelou uma gama de routers que irão tirar partido do Wi-Fi 7, e estão preparados para revolucionar a sua experiência de rede doméstica.

Com duas bandas de 5GHz e velocidades de até BE24000, o Archer BE900 é o nosso principal router para Wi-Fi 7. O Deco BE95 tem duas bandas duplas de 6GHz e uma velocidade máxima de BE33000, tornando-o o router de malha perfeita para grandes casas ou escritórios. E se precisar de capacidades PoE, o Omada BE220 tem bandas duplas de 2,4GHz e uma velocidade máxima de BE8500.

Todos estes routers estarão disponíveis para encomenda em Dezembro de 2022, com disponibilidade estimada para o 1º trimestre de 2023. Portanto, marquem os vossos calendários e preparem-se para experimentar o melhor Wi-Fi de sempre!

O Wi-Fi 7 terá acesso a canais de 320MHz com 4096QAM em comparação com 160MHZ e 1024QAM disponíveis em Wi-Fi 6 e 6E. Outras melhorias de velocidade estarão disponíveis graças aos 16×16 MU-MIMO e à agregação de backhaul na série Deco. Em comparação com os melhores routers Wi-Fi 6E, o Wi-Fi 7 terá uma vantagem significativa de velocidade.

Começando com a série Archer, os routers autónomos TP-Link, o BE900 de gama alta tem uma ligação BE24000 quadribanda. São cerca de 24.000Mbps em todas as quatro bandas. As velocidades descem para 1376Mbps a 2,4GHz, duas bandas de 5GHz a 5760Mbps cada, e uma banda de 11520Mbps a 6Ghz. Esta alta velocidade de 6Ghz é graças às bandas mais largas e a um melhor tratamento de dados. Apesar disto, a maioria das pessoas continuará a utilizar dispositivos de 5Ghz durante anos, pelo que o TP-Link se tem concentrado em manter o desempenho de 5Ghz elevado.

Também obtém rede 10GbE (10Gbps Ethernet) com uma porta LAN RJ45 e uma porta combinada com RJ45 ou SFP+.

São muitos números que acabámos de lhe atirar, mas basicamente, a sua ligação Wi-Fi está a ficar melhor e mais rápida.

A linha Wi-Fi 7 da TP-Link traz enormes actualizações de velocidade e capacidade vs Wi-Fi 6E 1

O novo router TP-Link Archer BE900 tem um design futurista que se assemelha mais a uma consola de jogos do que a um router mais antigo. As 12 antenas são todas internas e dispostas na parte superior do router para uma cobertura óptima.

Na frente, existe um ecrã simples para mostrar gráficos personalizados logo acima de um ecrã táctil completo. O ecrã táctil pode mostrar o estado da rede e fornecer alguns controlos básicos para aqueles que se querem manter no topo da sua rede, sem passar por uma aplicação.

Estão também disponíveis dois modelos de gama baixa. A banda tri-banda BE800 baixa uma das bandas de 5GHz, e a BE550 corta as velocidades ao meio em 5GHz e 6GHz. A banda de 2,4GHz parece estar a funcionar a velocidades de 6GHz em Wi-Fi. O BE800 mantém portas duplas de 10GbE, enquanto que o BE550 leva um golpe maior a 2,5GbE. A maioria das pessoas ficará bem com as portas de 2,5GbE no modelo mais barato.

A seguir, o GE800 da TP-Link é compatível com o BE800 em termos de especificações aproximadas. A principal diferença com este modelo vem com o seu factor de forma agressivo e o software. O TP-Link renovou o seu software para incluir um novo painel de jogo para o manter a par do desempenho da rede. Vem também com uma porta de jogo dedicada e aceleração optimizada com um clique.

A linha Deco da TP-Link também recebeu alguns modelos novos, bem como algumas actualizações de software para tornar o Deco mais fácil de usar e mais performante. O topo de gama Deco BE95 é uma besta absoluta com velocidades sem fios BE33000. Ao contrário do Archer BE900, este router de malha tem duas bandas de 6GHz de velocidade total, uma única banda de 5GHz, e uma banda de 2,4GHz. Isto permite que a malha faça pleno uso da banda de 6GHz para manter altas as velocidades de ligação da malha. Também pode ser configurado para utilizar a banda como um backhaul de malha dedicado. Este kit de malhas entrará a $1199,99 com dois nós.

Esta configuração de quadribanda é diferente dos sistemas de malha Wi-Fi 6E como com bandas duplas de 5GHz.

A TP-Link também confirmou algumas actualizações de software nas obras para a Deco. O Deco V3 inclui uma mão cheia de actualizações à ligação em malha, utilizando múltiplas ligações e aprendendo as condições da sua casa. Finalmente, Deco incluirá um hub doméstico inteligente Matter para que possa ligar todos os seus dispositivos domésticos inteligentes num único hub. O TP-Link também manteve a compatibilidade entre todos os modelos Deco (mais de 50), pelo que tem uma tonelada de opções para expandir a sua cobertura de malha.

Finalmente, TP-Link anunciou um par de pontos de acesso Wi-Fi 7 para utilizadores empresariais. Estes incluem suporte PoE com uma opção BE22000 e uma opção BE11000 de montagem no tecto.

Pode consultar o anúncio da TP-Link no YouTube se quiser ver todos os detalhes por si próprio. A TP-Link também actualizou o seu website com mais informações -> Wi-Fi 7 landing page

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!