A Huawei vai deixar de enviar carregadores? Uma nova versão do Huawei Mate 40 Pro não tem

Tendo em conta que são equipamentos de 1000€ ou mais a ideia de que é para proteger o ambiente não faz muito sentido quando pensamos que quem vende ou oferece o seu telefone antigo, provavelmente vende ou oferece também o carregador.

Fomos confrontados com a polémica decisão das fabricantes de smartphones de deixar de incluir carregadores na caixa dos seus novos equipamentos. Tendo em conta que são equipamentos de 1000€ ou mais a ideia de que é para proteger o ambiente não faz muito sentido quando pensamos que quem vende ou oferece o seu telefone antigo, provavelmente vende ou oferece também o carregador.  A Apple, Samsung, Xiaomi e outros fabricantes de smartphones já começaram a vender equipamentos sem carregador.

A Huawei vai deixar de enviar carregadores? Uma nova versão do Huawei Mate 40 Pro não tem 1

Infelizmente, parece que a Huawei pode em breve juntar-se a este clube. Um novo modelo do Huawei Mate 40 Pro passou na certificação China Compulsory Certificate (China Compulsory Certificate (3C)) e há pistas de que haverá pelo menos opções sem carregador incluído.

A Huawei vai deixar de enviar carregadores? Uma nova versão do Huawei Mate 40 Pro não tem 2

A Huawei não comentou este assunto mas há uma grande probabilidade de que a Huawei adote o plano de proteção ambiental da Xiaomi e Meizu e deixe a escolha do carregador para os consumidores. A Huawei pode optar por reduzir diretamente o preço dos modelos que sejam vendidos sem carregador dentro da caixa. Neste momento, a Huawei não vende carregadores de 66 W separadamente, mas o preço oficial do carregador de 65 W é de 199 yuans (25,76 euro). Especula-se que o Mate 40 Pro sem carregador tenha uma redução de preço equivalente 200 yuan.

A razão pela qual a Huawei pode decidir cancelar o carregador não deve ser apenas proteger o meio ambiente, mas para lidar com a falta de peças de reposição. Os Chipsets IC para carregadores estão esgotados em grande escala, portanto, não apenas os equipamentos Huawei, mas também os novos telefones que outros fabricantes de smartphones podem não ter mais carregadores padrão.

(Através da)

 

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!