Android Geek
O maior site de Android em Português

A Huawei está 'On Fire'. Literalmente. Incêndio nas instalações da Huawei em Dongguan

As Informações da China dizem que um prédio perto do laboratório de pesquisa da empresa pegou fogo por volta das 15h16, horário local. As instalações estão localizadas na cidade industrial de Dongguan, China.

Em notícias chocantes, um edifício Huawei sofreu um incêndio hoje na China. As Informações disponíveis dizem que um prédio perto do laboratório de pesquisa da empresa pegou fogo por volta das 15h16, horário local. As instalações estão localizadas na cidade industrial de Dongguan, China.

A Huawei está 'On Fire'. Literalmente. Incêndio nas instalações da Huawei em Dongguan 1

A imprensa chinesa, SCMP, diz que o incêndio começou num prédio em construção. Este está localizado na Alishan Road no lago Songshan em Dongguan, China, de acordo com o corpo de bombeiros.

A Huawei está 'On Fire'. Literalmente. Incêndio nas instalações da Huawei em Dongguan 2

As imagens veiculadas nas redes sociais mostram fumo a sair do prédio. Este edifício é uma estrutura de aço que não estava a ser usada no momento do incidente. Além disso,  a causa do incêndio pode ser atribuída aos materiais inflamáveis ​​que isolam o som, como o algodão, presente no interior do edifício.

A informação da imprensa chinesa acrescenta que o incêndio foi extinto por volta das 16h50. Embora não haja informações confirmadas sobre vítimas, três pessoas foram aparentemente encontradas mortas na instalação após o incêndio ter sido extinto.

A Huawei está 'On Fire'. Literalmente. Incêndio nas instalações da Huawei em Dongguan 3
Local do incêndio num prédio da Huawei
Crédito: SCMP

A Huawei não se mostrou disponível para um comentário oficial sobre o incidente até ao momento. Dito isso, o prédio fica perto de uma instalação de pesquisa em que são feitos testes de antenas 4G e 5G. Aparentemente, é uma parte da instalação de fabrico relacionada ao negócio de redes.

Dongguan está localizado na província de Guangdong, na China. Embora a sede da Huawei seja em Shenzen, conta com ativos que valem mais de US $ 1,5 mil milhões no campus de Songshan Lake nas proximidades. Além disso, o campus é famoso pelos seus edifícios com temas europeus e tem cerca de 25.000 funcionários. Teremos que esperar pela confirmação oficial da Huawei para saber a quantidade exata de danos e vítimas.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!