Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Huawei MateBook X Pro equilíbrio perfeito entre Design, Performance e Preço

O Huawei MateBook X Pro de alumínio lembra muito os MacBooks da Apple, e isso é uma coisa boa. Além de uma estética fina e prateada (a nossa unidade de teste é na cor Space Grey), é fácil abrir a tampa com uma única mão, uma marca registada dos notebooks da Apple. Tudo considerado, o MateBook X Pro merece o seu lugar na lista de excelentes portáteis de 2020. Vamos conhecê-lo em mais detalhe.

A gigante Huawei não é particularmente conhecida por fazer laptops, mas o MateBook X Pro de 14 polegadas pode mudar essa realidade. Além de incluir um ecrã espectacular de alta resolução e um desempenho veloz, a bateria dura o dia todo. E embora o seu nome e design impliquem comparações com o MacBook Pro da Apple, o MateBook X Pro tem os seus próprios argumentos.

Tudo considerado, o MateBook X Pro merece o seu lugar na lista de excelentes portáteis de 2020. Vamos conhecê-lo em mais detalhe.

Análise Huawei MateBook X Pro equilíbrio perfeito entre Design, Performance e Preço 1

Especificações Huawei MateBook X Pro 2020

  • Processador  - Intel Core i7-10510U 4 x 1.8 - 4.8 GHz, Comet Lake-U
  • Placa Gráfica - NVIDIA GeForce MX250 - 2048 MB, Core: 1038 MHz, Memory: 1502 MHz, 445.87, Optimus
  • Memora RAM - 16384 MB , dual-channel, soldered
  • Display -13.9 inch 3:2, 3000 x 2000 pixel 259 PPI, 10-point capacitive, JDI LPM139M422A, LTPS, glossy: yes, 60 Hz
  • Mainboard - Intel Comet Lake-U PCH-LP Premium
  • Storage - Samsung PM981a MZVLB1T0HBLR, 1024 GB , 893 GB free

Design

O Huawei MateBook X Pro é de alumínio e lembra muito os MacBooks da Apple, e isso não é certamente uma coisa má. Além de uma estética fina e estrutura prateada (a nossa unidade de teste é na cor Space Grey), é fácil abrir a tampa com uma única mão, uma marca registada dos notebooks da Apple. O Huawei MateBook X Pro possui, no entanto, uma margem brilhante á volta do deck do teclado, que os MacBooks não têm.

O MateBook X Pro de 14 polegadas pesa 1.3kgs e mede 14.6 mm polegadas de espessura, tornando-o semelhante em tamanho e peso ao Apple MacBook Pro (13 polegadas). O HP Spectre 360, para comparação, (1,27 kg) é mais fino e mais leve.

No lado esquerdo do Huawei MateBook X Pro, temos a porta Thunderbolt 3, a porta USB Tipo C e a entrada de fone de ouvido. A porta USB 3.0 Tipo-A fica no lado direito.

Análise Huawei MateBook X Pro equilíbrio perfeito entre Design, Performance e Preço 2

A combinação das portas reversíveis Tipo C e a tradicional porta Tipo A é uma bênção, já que, mais uma vez para comparação, o MacBook Pro só possui portas Tipo C, forçando o utilizador a usar sempre um adaptador.

Análise Huawei MateBook X Pro equilíbrio perfeito entre Design, Performance e Preço 3

 

O leitor de impressão digital do MateBook X Pro, que é usado para o login do Windows Hello, está localizado de forma perfeita no botão e funciona de forma eficiente e rápida.

Análise Huawei MateBook X Pro equilíbrio perfeito entre Design, Performance e Preço 4

Ecrã

O vibrante ecrã de 3000 x 2000 pixels (3k) do Huawei MateBook X Pro oferece bons detalhes e brilho. O ecrã do MateBook X Pro produz 124 por cento do espectro sRGB, que excede a média de 113 por cento dos laptops premium.

Análise Huawei MateBook X Pro equilíbrio perfeito entre Design, Performance e Preço 5

O ecrã do MateBook X Pro emite até 458 nits, tornando-o um dos laptops com melhor ecrã e visibilidade que já usei, e é eficiente o suficiente para que as cores permaneçam perfeitas em até 80 graus à esquerda e à direita. A média da categoria é de 300 nits, o MacBook Pro está empatado com 458 nits.

Análise Huawei MateBook X Pro equilíbrio perfeito entre Design, Performance e Preço 6

O ecrã de toque de 14 polegadas do MateBook X Pro responde ao toque com precisão enquanto navegamos na área de trabalho.

Análise Huawei MateBook X Pro equilíbrio perfeito entre Design, Performance e Preço 7

Teclado e Touchpad

Enquanto escrevia esta análise, percebi como é confortável de usar o Huawei Matebook X Pro. As teclas medem 1,1 milímetro de deslocamento vertical; os 69 gramas de força necessários para acionar cada tecla tornam o uso de uma fiabilidade reconfortante.

Análise Huawei MateBook X Pro equilíbrio perfeito entre Design, Performance e Preço 8

A confortável experiência de digitação é uma grande vantagem que o MateBook X Pro tem sobre outras ofertas como o MacBook Pro, que usa teclas de mecanismo Butterfly que são claramente inferiores. Não só é difícil digitar naquele teclado, mas há mesmo alguns problemas de fiabilidade com as teclas do MacBook Pro.

Análise Huawei MateBook X Pro equilíbrio perfeito entre Design, Performance e Preço 9

O touchpad de 4,7 x 3,0 polegadas do MateBook X Pro funciona com precisão e responde suavemente à rolagem de janela com dois dedos e gestos de três dedos para gestão de janelas.

Análise Huawei MateBook X Pro equilíbrio perfeito entre Design, Performance e Preço 10

Áudio

O Huawei MateBook X Pro produz um som muito agradável, o suficiente para encher uma sala de tamanho médio. O utilitário Dolby Atmos Sound System incluído pode ser usado para configuração de música padrão e fornece um equilíbrio sólido para todos os tipos de media.

Análise Huawei MateBook X Pro equilíbrio perfeito entre Design, Performance e Preço 11

O novo notebook da Huawei vem equipado com 4 altifalantes que proporcionam uma experiência de som excecional, mesmo em movimento, resultando numa experiência de áudio mais imersiva, ideal para melhorar a produtividade do seu utilizador, seja a consumir multimédia ou em vídeo chamadas ou conferências.

Desempenho

O CPU Intel Core i7-8550U e os 16 GB de RAM no Huawei MateBook X Pro permitem muita velocidade e poder para uma multitarefa ágil e contínua. Depois de dividir o ecrã entre um vídeo 1080p do YouTube e 12 guias do Chrome, não senti qualquer degradação de performance ao rolar pelas páginas ou abrir novas guias.

Análise Huawei MateBook X Pro equilíbrio perfeito entre Design, Performance e Preço 12

O Huawei MateBook X Pro está equipado com a 10ª geração Intel® Core ™ i7-10510U que garante uma performance poderosa. Com uma placa gráfica NVIDIA GeForce® MX250 com 2GB GDDR5 incorporada, o notebook da Huawei oferece uma experiência integrada em todos os cenários

O MateBook X Pro conseguiu uns sólidos 12.913 no teste de desempenho geral no Geekbench 4, superando a média de 9.930 dos notebooks premium. Isso é superior aos 9.213 do MacBook Pro de 13 polegadas (Intel Core i5-7267U com 8 GB de RAM) e inferior aos 14.180 do XPS 13 (Core i7-8550U com 8 GB de RAM).

Análise Huawei MateBook X Pro equilíbrio perfeito entre Design, Performance e Preço 13

O SSD PCIe 512 NVMe no MateBook X Pro copiou 4,97 GB de arquivos multimédia em 18 segundos, a uma velocidade de 282,7 MBps. Isso é mais rápido do que a média da categoria de 279,3 MBps.

A placa de vídeo Nvidia MX150 (com 2 GB de memória) conseguiu um resultado de 116.359 no teste gráfico Ice Storm Unlimited. Essa pontuação não só supera largamente a média da categoria de 82.931, mas bate os 85.616 do XPS 13 (Intel UHD Graphics 620 integrado) e os 75.114 do Spectre 13 (Intel UHD Graphics 620 integrado).

Comunicação - Muito rápida mesmo sem Wi-Fi 6

O módulo wireless de escolha da Huawei é o Intel Wireless-AC 9560. Quando ao nosso Router, conseguimos atingir taxas de transferência de dados de até 1,3 Gb / s. Não encontramos nenhum problema de conectividade ou perda repentina de sinal durante nosso período de análise.

Análise Huawei MateBook X Pro equilíbrio perfeito entre Design, Performance e Preço 14

Autonomia

O Huawei MateBook X Pro tem energia para quase o dia todo. O sistema durou umas impressionantes 9 horas e 55 minutos de utilização. Este tempo de execução é mais do que vão conseguir na maioria das ofertas premium.

Para uma maior autonomia, o Huawei Matebook X Pro vem equipado com uma bateria de 56W, que combinada com o inovador modo de poupança de energia da Huawei, oferece aos utilizadores um dispositivo que dura o dia todo, sem que estes tenham de se preocupar com encontrar uma tomada para manter o seu notebook funcional.

O carregador do Huawei MateBook X Pro é type C de 65W co SuperCharge e pode ser aproveitado para carregar diversos dispositivos Huawei, como smartphones e tablets.

Análise Huawei MateBook X Pro equilíbrio perfeito entre Design, Performance e Preço 15

Webcam

A webcam de 0,9 megapixels do Huawei MateBook X Pro está escondida dentro do botão entre as teclas F6 e F7, o único senão é que o ângulo apanha os dedos enquanto escrevemos, e não o rosto. Embora isso seja uma vantagem para utilizadores preocupados com a segurança tem o senão de não apanhar o ângulo mais convencional do nosso rosto.

Análise Huawei MateBook X Pro equilíbrio perfeito entre Design, Performance e Preço 16

Em relação à qualidade da imagem, não há nada a apontar, é o esperado para uma câmara de 0,9 megapixels e as imagens são satisfatórias.

Dissipação de calor

Se usam o vosso laptop no colo, esperamos que o façam no inverno. Depois de assistir a 15 minutos de vídeo HD no Huawei MateBook X Pro, o teclado estava evidentemente quente, uma temperatura que excedeu um pouco os meus niveís de conforto, embora o touchpad permanecesse a uma temperatura aceitável. Se querem saber mais detalhes sobre testes de temperatura ao MateBook X Pro, sugiro esta análise da AnandTech onde até usaram uma câmara de infravermelhos.

Análise Huawei MateBook X Pro equilíbrio perfeito entre Design, Performance e Preço 17

Este notebook  conta com um sistema de refrigeração inteligente - o Huawei Shark Fin Fans 2.0 –  que alterna dinamicamente entre os modos ativo e passivo para um desempenho eficiente e silencioso, contribuindo para uma saída de ar mais alta. Além disso, está equipado com uma tecnologia inteligente que monitoriza a temperatura do sistema em tempo real, possibilitando ao notebook uma curva de ventilador mais suave, garantindo uma execução mais silenciosa.

Software

O Huawei MateBook X Pro apresenta um conjunto convencional de aplicações pré-carregadas, com uma exceção. O utilitário PC Manager fornece maneiras de verificarmos a integridade do sistema, verificar o status da garantia e até mesmo pedir ajuda. Para além disso é através deste PC Manager que vão conseguir ligar o vosso Smartphone Huawei ou Honor ,com EMUI 10.1, ou superior e usufruir de colaboração entre ecrãs, troca de ficheiros drag and drop e muito mais. Esta é certamente a nossa feature preferida nos laptops Huawei.

Análise Huawei MateBook X Pro equilíbrio perfeito entre Design, Performance e Preço 18

Huawei Share: conectividade onde quer que esteja

O Huawei Matebook X Pro está equipado com a inovadora funcionalidade Huawei Share. Com o Huawei Share, os vários dispositivos da marca conseguem interagir uns com os outros sem qualquer problema, garantindo ao utilizador uma experiência mais conectada e suave.

Colaboração Multí-Ecrã

Com a função Colaboração Multí-Ecrã é possível obter uma experiência interativa que permite ligar o portátil ao
smartphone e transferir dados, atender chamadas e navegar na internet sem necessitar de cabos ou aplicações.
Com o aprimoramento da capacidade de processamento e capacidades básicas do sistema, a Huawei, com o Matebook X Pro, conseguiu dar resposta e eliminar as barreiras existentes entre os sistemas de Windows e Android, potencializando a sua conexão.

Huawei ShareAnálise Huawei MateBook X Pro para breve 😎

Publicado por Android Geek em Sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Ao mesmo tempo, os acessórios para portáteis, como o teclado, a câmara, o microfone e o rato, podem a partir de agora ser utilizados ​​como periféricos do smartphone, proporcionando uma experiência mais conveniente para o consumidor.

 

Veredicto

O Huawei MateBook X Pro é uma máquina veloz com um ecrã lindo, teclado confortável e bateria de longa duração. É fácil recomendar o Mate Book X Pro que em muitos aspectos bate mesmo o MacBook Pro de 13 polegadas.

Depois de analisar a versão 2020 do MateBook X Pro,vemos que a Huawei optou por apenas incluir novos e aprimorados componentes de hardware no bom design existente, mas o resultado é um produto capaz e versátil. Este portátil da Huawei deixou uma ótima impressão, começando com o belo e bem construído corpo de alumínio de alta qualidade, o ecrã de alta resolução e a vida da bateria mais do que satisfatória.

 

Huawei MateBook X Pro: Preço e Disponibilidade

Campanha de Lançamento - PVP: 1.999€

Na compra de um Huawei Matebook X Pro oferta de uma coluna Sound X. Campanha em vigor até 30 de Setembro.

81%
Premium é a palavra de ordem

Máquina de Produtividade

O Huawei MateBook X Pro é uma máquina veloz com um ecrã lindo, teclado confortável e bateria de longa duração. É fácil recomendar o Mate Book X Pro que em muitos aspectos bate mesmo o MacBook Pro de 13 polegadas.

Depois de analisar a versão 2020 do MateBook X Pro,vemos que a Huawei optou por apenas incluir novos e aprimorados componentes de hardware no bom design existente. Este portátil da Huawei deixou uma ótima impressão, começando com o belo e bem feito corpo de alumínio de alta qualidade, o ecrã de alta resolução e a vida da bateria mais do que satisfatória.

  • Design
  • Performance
  • Bateria
  • Ecrã
  • Conectividade
  • Software
  • Som
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!