Android Geek
O maior site de Android em Português

A Guerra nos Chipsets para Smartphones ainda agora está a começar

Nada menos do que algumas das empresas mais influentes no meracdo de tecnologia móvel uniram-se para desenvolver os seus próprios SoCs para dispositivos móveis, estamos a falar das Lenovo, ZTE e a Xiaomi.

A Guerra nos Chipsets para Smartphones ainda agora está a começar

 

Os mais atentos terão conhecimento que os reis dos processadores para smartphones, são neste momento a Samsung com o seu por lançar Exyno 8890, e a Huawei com o seu ,já estreado no Huawei Mate 8 , Kirin 950.

Ambos estes processadores são capazes de pontuações de benchmark absolutamente incríveis, mas não vão ficar sozinhos no topo por muito tempo.

Nada menos do que algumas das empresas mais influentes no mercado de tecnologia móvel uniram-se para desenvolver os seus próprios SoCs para dispositivos móveis, estamos a falar das Lenovo, ZTE e a Xiaomi.

Segundo informações divulgadas recentemente estas empresas receberam mesmo financiamento do governo chinês para acelerar a produção dos seus SoCs.

A Lenovo, ZTE e a Xiaomi estão a desenvolver os seus próprios SoCs para dispositivos móveis. De acordo com um relatório publicado pelo DigiTimes, as empresas planeiam desenvolver os seus próprios chipsets baseados em arquitectura ARM. Ainda segundo o site, a ZTE obteve financiamento governo chinês para acelerar a produção de seus SoCs.

Estas empresas fizeram ainda algumas parcerias com terceiros para valorizar os seus produtos e trazer valor acrescentado para os clientes dos seus produtos, é o caso da Lenovo que realizou recentemente uma parceria com a Razer para trazerem edições especiais de dispositivos da série Y, direccionada para o segmento de Gaming.
A Xiaomi por seu lado formalizou uma parceria com a designer de chips Leadcore Technology para desenvolver SoCs baseados em ARM para os dispositivos Xiaomi que podem chegar em 2016. Com isto, a Xiaomi, ZTE e Lenovo podem fazer abanar a concorrência no mercado de chipsets.

A concorrência sempre trouxe vantagens para o consumidor final, quer pelos avanços tecnológicos que proporciona, quer pela inerente redução de preços com o aumento da oferta.

 

via: TechTimes

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link