A bateria do iPhone 13 5G pode ser finalmente um motivo de orgulho

No mercado dos telefones Android, há muitos aparelhos com baterias de 4000-5000mAh e ainda mais.

É verdade, os utilizadores de iPhone da Apple eram chamados de "abraçadores de parede" pela sua constante necessidade de estarem perto de uma tomada.

No mercado dos telefones Android, há muitos aparelhos com baterias de 4000-5000mAh e ainda mais. Só quando a Apple lançou a sua série iPhone 11 Pro é que finalmente fizeram um esforço decente nesta área. Para a série iPhone 12, devido ao novo nó de processo de produção de 5nm para chipsets A14, os iPhones têm agora uma duração de bateria mais longa do que nunca - mas nem tudo está bem!

O iPhone 12 Pro Max é cerca de 13% mais eficiente do que o 11 Pro Max e pode durar cerca de quatro horas mais. A bateria mais pequena de 3687 mAh no telefone dura uma média de 14 horas, seis minutos com a conectividade 5G ligada antes de finalmente sucumbir à escassez de energia.

A bateria do iPhone 13 5G pode ser finalmente um motivo de orgulho 1

Por outro lado, durante a transmissão de vídeo do YouTube durante 8 horas e 37 minutos no modelo 2019 iPhone 12 Pro Max em oposição aos 21 minutos (8 horas e 58 minutos) de tempo de visualização registado com o SoC 5nm A14 SoC.

O consumo de energia parece reduzir quando se trata de ver vídeos ou navegar nos conteúdos das redes sociais como o Facebook, Instagram Twitter através da utilização de dados móveis versus ligação Wi-Fi.

Há rumores de que o novo iPhone 13 da Apple virá com uma bateria mais potente naquilo que poderia contribuir para uma experiência ainda melhor. De acordo com a ZDNet, o próximo modelo Pro Max terá uma bateria de 4352mAh que seria 18% maior do que a versão iPhone 12 Plus da Apple do ano passado! Com esta actualização, deverá ter um tempo de espera mais longo e menos necessidade de carregar em movimento.

Relacionado:  Protótipo mostra IPhone 13 Pro na cor Golden Rose

Alguns rumores dizem que os mais recentes modelos de iPhone terão um salto de 10% na capacidade da bateria de 2815mAh para 3095mAh, o que poderá tornar os seus modelos 2021 ligeiramente mais espessos. Além disso, estes telefones poderão ser alimentados pelo novo chipset biónico A15 da Apple para ainda menos consumo de energia - um aumento de autonomia de 15%-20%.

Com os novos tamanhos de bateria e a taxa de actualização de 120 Hz, os utilizadores do iPhone série 13 ficarão satisfeitos com os seus telefones.

No entanto, graças ao backplane LTPO que a Apple supostamente irá adicionar aos ecrãs dos modelos Pro deste ano, eles terão uma taxa de actualização variável para que o conteúdo estático no ecrã, como texto ou e-mail, não seja automaticamente actualizado a 120 Hz. Isto poupa a energia da bateria e dá início a uma era em que os gráficos dinâmicos são vistos com mais frequência em vez de animações gráficas intensivas com efeitos sonoros. Por mais difícil que seja acreditar, estes novos telefones devem ser lançados no próximo mês, se a tradição se mantiver!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!