Android Geek
O maior site de Android em Português

A Apple começou a trabalhar no seu próprio modem

Isso começou sob a liderança de Johny Srouji, o vice-presidente sénior de tecnologias de hardware. Srouji está na Apple desde 2008, quando foi designer de Chipsets, nesta altura teve o privilégio de trabalhar nos excelentes chipsets da série A e, mais tarde, no Chipset proprietário usado nos AirPods.

A Apple tem sido prejudicada pela sua dependência de outras empresas para modems, de modo a evitar problemas e até mesmo proibições de venda a empresa de Cupertino quer projetar modems construídos internamente. Isso começou sob a liderança de Johny Srouji, o vice-presidente sénior de tecnologias de hardware.

Srouji está na Apple desde 2008, quando foi designer de Chipsets, nesta altura teve o privilégio de trabalhar nos excelentes chipsets da série A e, mais tarde, no Chipset proprietário usado nos AirPods.

Curiosamente para formar a equipa necessária a Apple publicou anúncios de emprego em San Diego, que por acaso é a casa da Qualcomm. Por acaso? Nada é por acaso no mundo mobile.

Não espere ver um modem 100% Apple nos iPhones de 2019 ou até mesmo de 2020, o desenvolvimento levará anos (e centenas de milhões de dólares). Especialmente desde que o modem terá que suportar não apenas o 4G , mas também a tecnologia 5G emergente.

A Apple começou a trabalhar no seu próprio modem 1

No final, tudo isso pode acabar por poupar dinheiro à Apple - a Qualcomm cobra US $ 30 para um modem e queria US $ 7,50 em royalties além disso (esses royalties fazem parte do que desencadeou a guerra legal entre as duas empresas). Além disso, a integração do modem no chipset é mais eficiente no consumo de energia (esse é o caso dos Chipsets Snapdragon, Exynos e Kirin).

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais