Android Geek
O maior site de Android em Português

8 Conselhos para prolongar a vida do teu ecrã.

8 Conselhos para prolongar a vida do teu ecrã

Hoje em dia , os smartphones e tablets vêm com os mais duros e resistentes painéis de ecrã de toque e são na sua maioria á prova de riscos, graças a materiais como o Corning Gorilla Glass. É cada vez mais difícil conseguir danifica-los, mas não é impossível como todos sabemos.

Aqui estão algumas precauções a serem considerados no uso do vosso touchscreen .

1. Usem apenas os dedos ou caneta , se vier com o dispositivo , como o Galaxy Note 8, por exemplo.

2. Evite deixar o ecrã táctil entrar em contacto com outros dispositivos elétricos . Há muitas pessoas que pensam que ímans vão danificar o telefone , quando na verdade, provavelmente isso não irá acontecer. A única coisa que um íman pode fazer é estragar o sensor magnético que é usado para aplicativos bússola .

3. Descargas eletrostáticas , ou seja, um aumento súbito de energia elétrica entre dois dispositivos elétricos ligados, isto pode fazer com que a tela sensível ao toque se danifique. Isso pode acontecer quando o smartphone é colocado perto de um objeto isolado no chão que conduz eletricidade .

4 . Isto pode parecer óbvio , mas não tocar no telefone com objectos afiados . Um smartphone não é como um televisor antigo. Além disso, apesar de alguns de nós se entusiasmarem a jogar Candy Crush, não apliquem pressão excessiva no ecrã.

5 . Já ouviram falar do termo burn-in ? Isto é o que às vezes acontece quando se deixa um touchscreen ligado por um longo período de tempo sem a desativação do display. O que vão ver quando mudarem de ecrã, é um efeito marcado da imagem anterior, é conhecido como efeito fantasma ou de burn-in , todos os termos se aplicam aqui . Se isso já te aconteceu, vê como como corrigir um ecrã em  burn-in. Para evitar que isso aconteça , devem definir o ecrã para desligar após um determinado período de tempo nas configurações do smartphone ou tablet na seção de ecrã de bloqueio .

6. Invistam num protetor de ecrã , podem  encontrar facilmente na Amazon, WalMart , eBay , etc , basta um grão de areia no dedo para fazer um risco que vai lá ficar para te lembrar SEMPRE que devias ter usado um protetor de ecrã.
7. Evitem a exposição à luz solar direta. A exposição solar directa por periodos longos pode danificar o ecrã do teu Smartphone/Tablet

8. Ao limpar o ecrã, usem um pano de microfibra , que é ideal para ecrãs sensíveis ao toque . Podem usar o que veio com os óculos de sol. Tenham cuidado se usarem um pano húmido. Basta umedecer  ligeiramente , em seguida, limpe suavemente . Se usarem água , certifiquem-se de que é água destilada , pois a água da torneira normal muitas vezes contém elevados niveis de  cálcio e outros tipos de minerais . Não esfreguem demasiado. deixem o telefone secar ao ar, se houver alguma água de sobra tenham atenção para não a empurrar para o interior do equipamento, desta forma podem causar danos irreversiveis, e até mesmo perder a garantia.

Que conselhos têm para limpar os ecrãs dos nossos equipamentos?

Deixem nos comentários.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link