Android Geek
O maior site de Android em Português

7 recursos do Google Duo que já podem usar

No passado, quando o FaceTime fez ansua estreia no ambiente Mac e iOS, não havia nenhum concorrente que oferecesse uma alternativa perfeita. Passado alguns anos vemos o Google aproximar-se em direção a um futuro que substitui todos os aplicativos e serviços tradicionais por um aplicativo da marca Google, e o rival iminente do FaceTime é o Google Duo .

7 recursos do Google Duo que já podem usar 1

O principal ponto de venda do aplicativo de chamadas de áudio e vídeo do Google Duo é o facto de não diferenciar entre utilizadores, seja no lado do iOS ou no Android. Mas não é aí que o melhor desse aplicativo premium de chamadas por vídeo do Google termina, é há muito mais a fazer. Embora haja alguns recursos que o Google ainda está a desenvolver,  estamos aqui para partilhar os recursos mais interessantes que podem experimentar no Google Duo agora.

Os melhores recursos do Google Duo que precisam conhecer

Existem alguns recursos incrivelmente interessantes no aplicativo Google Duo maioria dos quais já devem conhecer. Estes são um recurso obrigatório para aproveitar ao máximo o potencial do aplicativo.

7 recursos do Google Duo que já podem usar 2

1. Mensagens de vídeo para acabar com o correio de voz com o Google Duo

Enquanto a Apple anda por aí a ser “corajosa”, removendo a tecnologia antiga, mas útil, como o fone de ouvido, o Google está a tentar substituir o correio de voz tradicional por mensagens de vídeo. Com uma atualização recente, o Google Duo agora permite que envie instantaneamente mensagens de vídeo diretamente do ecrã da chamada. Também podem enviar mensagens de vídeo com duração de 30 segundos sem ligar ao contacto pressionando e mantendo pressionado o mesmo, selecionando “ Enviar mensagem de vídeo ” e gravando o videoclipe.

2.Google Duo não precisa estar instalado no telefone do destinatário!

Sim, o Google Duo pode ligar para alguns dos seus contatos, mesmo que eles não tenham o aplicativo do Google Duo instalado. Como a Apple tem uma vantagem injusta com o FaceTime sendo de circuito fechado e o WhatsApp tem a vantagem justa de ser o maior aplicativo de comunicação existente, o Google recorreu ao Google Duo. Embora limitado apenas a dispositivos Android, o Google Duo faz uso da ” App Preview Messaging ” dos serviços do Google Play para permitir que os utilizadores do Android recebam videochamadas de outros , mesmo que não tenham o aplicativo Google Duo instalado.

7 recursos do Google Duo que já podem usar 3

Não podemos ativar ou desativar isso, pois o Google permite isso para todos os dispositivos Android compatíveis por aí. Basicamente, se o telefone do destinatário for um dos mais recentes do Android com a versão mais recente do Google Play Services, poderá vê-lo apenas na lista de contatos do aplicativo. Não é necessário fazer nada mais. No entanto, para os contatos que não estão a aparecer no aplicativo Duo, talvez tenham mesmo que instalar o Google Duo.

3. Nenhuma conta do Google necessária para usar o Google Duo

Vivemos em um mundo onde é preciso uma conta do Google para usar a maioria dos serviços do Google, que são basicamente a maioria dos serviços que usamos, mas o Google fez uma clara excepção quando se trata do Google Duo. Ao fazer o registo no Google Duo, tudo o que o aplicativo precisa é do número de telefone e código do país , semelhante ao funcionamento do WhatsApp, sem precisar aceder a nenhuma conta do Google. Isso combinado com o fato de que o aplicativo está disponível para dispositivos iOS torna muito mais acessível a mais utilizadores.

4. Camada de segurança sólida no Google Duo

Com toda a paranóia que envolve os aplicativos de redes sociais e comunicação, é bom ver o Google desenvolver um aplicativo de videochamadas seguro que coloca a nossa privacidade em primeiro lugar. O Google Duo é construído desde o início com criptografia de ponta a ponta e WebRTC , onde os dados de voz e vídeo são transmitidos sem nenhum software ou plug-in adicional. Isso elimina totalmente as possibilidades de as nossas conversas serem acessíveis a qualquer pessoa. .

5.Knock Knock, quem está aí?

Um dos recursos mais intuitivos do aplicativo do Google Duo é dar uma pré visualização da pessoa do outro lado da linha. Sempre que receber uma videochamada de uma pessoa que já esteja na sua lista de contatos, você poderá ver um feed ao vivo da câmera no ecrã, mesmo antes de aceitar a chamada.

6. Bloqueie os indesejáveis

Assim como a conta do Gmail tem uma pasta inteira dedicada aos e-mails não solicitados das empresas de cartões de crédito e aos falsos príncipes nigerianos que tentam enganar-nos, também haverá chamadas de spam no Google Duo desde que tenhamos onnúmero de telefone associado. Basta pressionar e manter pressionado um contacto e selecionar Bloquear número para o colocar  na lista de indesejáveis.

7. O pacote de dados dura mais

As videochamadas são uma atividade seriamente excitement em rede, em que vídeo e áudio são transmitidos em tempo real instantaneamente. Em média, uma videochamada usando o Google Duo pode reduzir 8 MB / minuto , e é positivo que haja um recurso para restringir o uso de dados no próprio aplicativo. A partir do aplicativo Google Duo, basta ir a Configurações e ativar o ” Limitar o uso de dados móveis ” para fazer com que o plano de dados dure até o final do mês.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link