Android Geek
O maior site de Android em Português

6 maravilhas do Android que os utilizadores no iOS nunca vão experimentar

O Android é um sistema aberto que permite aos programadores e aos próprios utilizadores muito mais liberdade de movimentos. Existem alguns recursos do Android que parecem quase impossíveis no iOS e sobre os quais queremos falar hoje.

O Android é um sistema aberto que permite aos programadores e aos próprios utilizadores muito mais liberdade de movimentos. Existem alguns recursos do Android que parecem quase impossíveis no iOS e sobre os quais queremos falar hoje.

Ao longo dos anos fomos percebendo em que o iOS se concentra e quais os recursos que não são importantes para a Apple. iOS e Android são sistemas bastante diferentes, e há certas diferenças que não serão alteradas pelo menos a curto prazo.

6 coisas que o iPhone não pode fazer

 

Personalização profunda

A peresonalização no iOS passa por mudar a ordem dos ícones de aplicação, sempre dentro do mesmo modelo, e mudar o papel de parede. Não há launchers, widgets , notas no ecrã, etc ... O IOS quer que o desktop esteja limpo e por isso não aceita personalização de qualquer tipo.

poco-launcher-fora-do-beta-experimente-agora-no-seu-no-pocophone-androidgeek.jpg

No Android, podemos alterar o Launcher, o tamanho de cada ícone, a aparência deles, os ícones da barra de status, os ícones da barra de personalização, alterar o tema do dispositivo ... Podemos configurar quase todos os aspectos do nosso terminal.

Instalar aplicações fora da loja de aplicações

Apesar do Google tentar evitar problemas de pirataria e desencorajar, em primeiro lugar, a instalação de APKs externas de aplicações que podem ser encontradas na Play Store, não podemos ignorar a possibilidade de instalar aplicações fora da Play Store de maneira simples. No iOS isso é possível, embora de uma forma muito mais complexa e não recomendada.

6 maravilhas do Android que os utilizadores no iOS nunca vão experimentar 1

No Android, qualquer programador pode carregar o respetivo APK para os seus próprios servidores, para que possamos desfrutar de aplicações sem o Google tire benefícios disso. O Fortnite para Android usa este método, e os programadores oe XDA Developers tendem a carregar conteúdo de qualidade independente no APKmirror.

Outra das grandes vantagens disso é que podemos voltar a ter uma versão anterior de uma aplicação se não estivermos convencidos com a atualização, algo para levar em conta já que nem tudas as atualizações são recomendadas em muitas ocasiões.

Aplicações padrão

 

O uso de aplicações predefinidas é um dos pontos diferenciados entre o iOS e o Android. No iOS, se clicarmos num link da Web, ele será aberto no Safari. Se quisermos tirar uma foto dentro de uma aplicação, a câmara nativa é aberta e assim por diante. Nós não podemos escolher a aplicação que irá executar a função X,  tudo tem que ser feito através de aplicações nativas.

6 maravilhas do Android que os utilizadores no iOS nunca vão experimentar 2

No Android, podemos escolher, por exemplo, que os links sejam abertos no Chrome ou que o endereço que acabamos de enviar abra no Waze, em vez de na aplicação do Google Maps. Detalhes importantes para quem gosta de decidir, e aí a Apple tende a limitar os seus utilizadores.

Controlo total sobre notificações

O controlo sobre as notificações no iOS é mau. No Android, podemos adiar as notificações em horários personalizados, escolher a ordem de prioridade, a maneira que essas notificações serão exibidas ... Este é um dos pontos mais fortes do Android e em que a vantagem é clara desde o início do sistema.

6 maravilhas do Android que os utilizadores no iOS nunca vão experimentar 3

Opções de programador acessíveis

Embora para a maioria dos utilizadores as Opções de programador sejam algo desconhecidas, ser capaz de aceder certos parâmetros avançados do sistema de uma maneira nativa é algo que pode ser muito útil. Com as Opções de desenvolvimento, podemos continuar a personalizar o nosso telefone de maneira ainda mais profunda, melhorando até mesmo o seu desempenho.

6 maravilhas do Android que os utilizadores no iOS nunca vão experimentar 4

  • Mudança de velocidade de animações
  • Estabelecer de limites nos segundos planos das aplicações
  • Simulação de localização
  • Alterar códigos de áudio por Bluetooth
  • Alterar o tamanho do conteúdo do ecrã

Possibilidade de escolha

 

Finalmente, destacamos que graças ao Android, podemos escolher livremente o terminal que queremos, com base no orçamento e necessidades. Nem todos precisam de um smartphone high-end, e podem contar com experiências de utilizador totalmente satisfatórias a um preço de 200 ou 300 euros e isto é algo de que o Android se pode orgulhar.

Desde telefones smartphones de menos de 100 euros para mais de 1.000, no Android podemos escolher em detalhes as características do terminal que queremos, praticamente como se estivéssemos a construir um telefone ao nosso gosto..

 

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link