6 aplicativos para ajudar nos trabalhos da faculdade

Para muitos, ele permite estudar e produzir trabalhos enquanto se desloca entre casa, trabalho e faculdade.

Hoje em dia os smartphones viraram equipamentos quase obrigatórios para o estudante universitário. Para muitos, ele permite estudar e produzir trabalhos enquanto se desloca entre casa, trabalho e faculdade. Para outros, o aparelho praticamente substitui um computador, ainda mais com os altos preços de notebooks e CPUs atualmente.

6 aplicativos para ajudar nos trabalhos da faculdade 1

Com tanta tecnologia presente nos smartphones mais atuais é possível deixar trabalhos prontos só utilizando os recursos que eles oferecem. São vários os aplicativos disponíveis que permitem aos estudantes fazerem quase todos os tipos de projetos que a faculdade exige.

A seguir, confira alguns bons aplicativos que podem ajudá-lo a fazer trabalhos acadêmicos sozinho ou em grupo!

  1. Google Docs

Em muitos aspectos, o Google Docs já substituiu o Pacote Office que um dia foi indispensável. Com quase as mesmas funções, ele também tem o poder de salvar na nuvem e compartilhar para que mais pessoas façam mudanças no mesmo arquivo. Confira alguns dos recursos disponíveis:

 

  • Documentos (texto)
  • Planilhas
  • Apresentações
  • Agenda
  • Drive
  • Meet

 

  1. Evernote

Às vezes, enquanto saímos de casa em direção ao trabalho, temos algumas ideias que se não forem anotadas acabam sendo esquecidas para sempre. É por isso que é sempre bom contar com o Evernote, um aplicativo para registrar anotações com muita praticidade e com diferentes recursos.

Além de possuir uma interface bem visual que deixa muito fácil encontrar uma anotação no meio de tantas, o aplicativo é completo e permite salvar texto, áudio, imagem e outras mídias, que também podem ser compartilhadas caso o projeto esteja sendo feito em grupo.

  1. Discord

 

O Discord é um aplicativo de VoIP, ou seja, ligação que utiliza IP, dados de banda larga para acontecer. Nele, é possível criar servidores e conversar à vontade com diversas pessoas, compartilhar tela e enviar textos e arquivos no chat da sala, tudo utilizando apenas uma conexão wi-fi ou 3/4G.

Ele é bastante parecido com o Hangouts do Google ou outros programas do tipo como o Skype. A vantagem do Discord é que dá para adicionar alguns bots ao servidor para gravar as conversas e o aplicativo é bem leve, funcionando melhor em smartphones não tão potentes.

  1. VoxDox

O VoxDox é um aplicativo essencial para quem está em constante deslocamento. Ele é uma plataforma que faz a áudio transcrição de textos no Word e até mesmo em PDF, passando para MP3. Ele ajuda pessoas que estão andando e não conseguem ler os vários conteúdos necessários para realizar trabalhos de faculdade.

É a melhor forma de consumir conteúdos importantes de uma forma viável e aproveitar o pouco tempo disponível durante a rotina. Existem mais de 20 línguas disponíveis no aplicativo e o português é uma delas.

  1. Yandex Translate

Precisa fazer traduções, mas não consegue contar com internet móvel no celular o tempo todo? Então conte com o Yandex Translate, um dos melhores aplicativos de tradução que existem para smartphone.

 

Relacionado:  Petal Mail: um e-mail completo da Huawei e alternativa ao Gmail do Google

O seu grande diferencial é o armazenamento do aplicativo, que conta com um acervo gigante de palavras no dicionário. Isso permite que traduções sejam feitas mesmo no modo offline em diversas línguas.

  1. Flashcards ++

A técnica de fichamento é utilizada por muitos estudantes que gostam de organizar suas ideias de uma forma bem prática e visual. E o Flashcards ++ é o aplicativo que troca os cartões físicos pelos digitais.

Assim como antigamente, o estudante escreve o que quer e salva de uma forma organizada para facilitar os estudos no futuro. É possível salvar na nuvem e depois compartilhar com seus amigos, o que torna tudo ainda melhor.

Esses são apenas alguns dos recursos disponíveis, mas existem muitos outros. Alguns são mais específicos para determinados cursos, mas outros são mais abrangentes e servem em várias situações. Se não encontrou o que queria, continue procurando porque achá-lo é apenas uma questão de tempo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!