Android Geek
O maior site de Android em Português

O 5G está a chegar e será muito mais rápido e também mais caro

A Sprint publicou os seus últimos números trimestrais esta manhã e mostraram-se felizes com os novos clientes que angariaram. Bom para eles. Durante o evento para discutir o trimestre e o próximo, o CEO da Sprint, Marcelo Claure, confirmou algo que já temíamos: os aumentos de preços estão a chegar aos planos de dados quando 5G chegar.

5G rollout em 2019

Claure revelou os planos 5G da Sprint, que atualmente incluem o lançamento de 5G no seu espectro de 2,5 GHz no primeiro semestre de 2019. O CEO da Sprint disse especificamente que estão a trabalhar com a Qualcomm e os fabricantes de redes e dispositivos para lançar a primeira rede verdadeiramente móvel [5G] nos Estados Unidos até o primeiro semestre de 2019. “Ele também mencionou o facto de que eles têm um acordo com a Qualcomm para obter suporte 5G em um chipset no final de 2018, bem como um com um fabricante coreano (Samsung, LG) para terem um telefone pronto até o início de 2019.

A T-Mobile também está a preparar um lançamento 5G para 2019 , com cobertura total de 5G em todo o país em 2020. A AT & T vai lançar algo a ver com 5G este ano , enquanto a Verizon ainda não anunciou os seus planos 5G . A rede 5G da Sprint pode não ter que fazer cedências como outros, porque são capazes de “fornecer canais super largos de mais de 100MHz”, disse Claure.

5G significa aumento de preços

Ao discutir 5G, porém, Claure anunciou que a empresa tem espaço para aumentar os preços uma vez que 5G chegue para ficar. Ele admitiu que econtinuarão a ser líder de preços com o 4G, mas que a sua rede 5G oferecerá velocidades semelhantes a fibra e, portanto, ele não vê nenhum motivo para que eles baixem no preço. Ele observou que essas outras operadoras terão dificuldade em fazê-lo, por causa dos preços atuais, acrescentando que a Sprint está em uma ótima posição para “cobrar adequadamente as rápidas velocidades”.

Entende-se que as operadoras tenham que recuperar os investimentos feitos nas redes 5G, no entanto ser sempre o consumidor a pagar é um pouco injusto.

E vocês? Estão dispostos a pagar mais pelo 5G ou preferem continuar com o 4G?

// Fierce Wireless | arrancada

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link