Android Geek
O maior site de Android em Português

O 5G está a chegar e será muito mais rápido e também mais caro

A Sprint publicou os seus últimos números trimestrais esta manhã e mostraram-se felizes com os novos clientes que angariaram. Bom para eles. Durante o evento para discutir o trimestre e o próximo, o CEO da Sprint, Marcelo Claure, confirmou algo que já temíamos: os aumentos de preços estão a chegar aos planos de dados quando 5G chegar.

5G rollout em 2019

Claure revelou os planos 5G da Sprint, que atualmente incluem o lançamento de 5G no seu espectro de 2,5 GHz no primeiro semestre de 2019. O CEO da Sprint disse especificamente que estão a trabalhar com a Qualcomm e os fabricantes de redes e dispositivos para lançar a primeira rede verdadeiramente móvel [5G] nos Estados Unidos até o primeiro semestre de 2019. "Ele também mencionou o facto de que eles têm um acordo com a Qualcomm para obter suporte 5G em um chipset no final de 2018, bem como um com um fabricante coreano (Samsung, LG) para terem um telefone pronto até o início de 2019.

A T-Mobile também está a preparar um lançamento 5G para 2019 , com cobertura total de 5G em todo o país em 2020. A AT & T vai lançar algo a ver com 5G este ano , enquanto a Verizon ainda não anunciou os seus planos 5G . A rede 5G da Sprint pode não ter que fazer cedências como outros, porque são capazes de "fornecer canais super largos de mais de 100MHz", disse Claure.

Relacionado:  Campeão de vendas da Samsung de gama média terá resistência à água

5G significa aumento de preços

Ao discutir 5G, porém, Claure anunciou que a empresa tem espaço para aumentar os preços uma vez que 5G chegue para ficar. Ele admitiu que econtinuarão a ser líder de preços com o 4G, mas que a sua rede 5G oferecerá velocidades semelhantes a fibra e, portanto, ele não vê nenhum motivo para que eles baixem no preço. Ele observou que essas outras operadoras terão dificuldade em fazê-lo, por causa dos preços atuais, acrescentando que a Sprint está em uma ótima posição para "cobrar adequadamente as rápidas velocidades".

Entende-se que as operadoras tenham que recuperar os investimentos feitos nas redes 5G, no entanto ser sempre o consumidor a pagar é um pouco injusto.

E vocês? Estão dispostos a pagar mais pelo 5G ou preferem continuar com o 4G?

// Fierce Wireless | arrancada

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!