5 maneiras de economizar bateria no novo OnePlus 9 Pro

Nos últimos anos, vimos como a autonomia dos smartphones melhorou, mas em paralelo o consumo de energia também aumentou.

De certeza já vos aconteceu estar longe de casa com a bateria do seu smartphone com menos carga do que seria confortável. Nos últimos anos, vimos como a autonomia dos smartphones melhorou, mas em paralelo o consumo de energia também aumentou.

É por isso que a implementação de sistemas que ajudam a economizar bateria, convêm saber o que podemos desativar nas configurações para estender o tempo que passamos longe do carregador. No caso do OnePlus 9 Pro podemos modificar vários parâmetros dentro das configurações, sem abdicar do uso que normalmente fazemos do smartphone.

5 maneiras de economizar bateria no novo OnePlus 9 Pro 1

Reduzir a resolução de ecrã é a primeira coisa que podemos fazer

Podemos usar o painel OnePlus 9 Pro na resolução FHD +, não QHD +. Para isso vamos a: Configurações -> ecrã -> Avançado -> Resolução -> FHD +.

A taxa de atualização a 60 Hz é outra opção que vai consumir (muito) menos bateria

A segunda coisa que podemos fazer é diminuir a taxa de atualização para 60 Hz, sacrificando um pouco da fluidez por mais autonomia. Pode ser modificado neste caminho: Configurações -> Display -> Avançado -> Taxa de atualização-> 60 Hz.

Diminuir o tempo de ecrã ligado

Uma falha que muitas pessoas cometem é deixar o ecrã do smartphone ligado por demasiado tempo, embora não o estejam a usar. Tendo em consideração que o ecrã de um smartphone é um dos elementos que mais consome energia, não é uma boa ideia deixar o ecrã desligado mais tempo que o necessário: Configurações -> Display.

Relacionado:  Porque é que o Huawei HarmonyOS executa aplicações Android?

Desativar recursos avançados de ecrã

Existem duas funções que são desabilitadas por padrão, mas que às vezes podemos querer usar. Referimo-nos às funções de Ultra alta resolução de vídeo e Suavização de gráficos de movimento. Ambos estão na secção Configurações de ecrã.

Usar economia de bateria

No menu Bateria, temos uma opção projetada para economizar energia. Pode ser ativado manualmente ou programado para ativar automaticamente. É possível fazê-lo quando uma determinada % de bateria é atingida ou de acordo com o nosso uso.

Mesmo com estas considerações em mente, a autonomia do smartphone depende obviamente dos hábitos de utilização. Não é a mesma coisa usá-lo com alto brilho em ambientes externos, ligado à rede móvel, do que em ambientes internos com menos brilho e ligado a um router com wi-fi.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!