Android Geek
O maior site de Android em Português

Os 4 truques Wiko para escreveres mais rápido no teu smartphone

1. Verifica o que funciona para ti:

A Wiko, fabricante europeia de smartphone, traz-te 4 truques essenciais para conseguires escrever de forma mais rápida no teu smartphone. Quer o teu objetivo seja ser o mais rápido do grupo do WhatsApp a responder ou criar algum tipo de conteúdo enquanto vais nos transportes, estas dicas são imprescindíveis.

Os 4 truques Wiko para escreveres mais rápido no teu smartphone 1

1. Verifica o que funciona para ti: polegares ou indicador?
O mais importante é encontrares uma boa maneira de posicionar os dedos para escrever, uma que funcione para ti. Isto pode significar segurar o smartphone com as duas mãos e usar os polegares para digitar, ganhando velocidade com o uso de dois dedos ao mesmo tempo, ou então segurá-lo com uma mão e usar apenas o dedo indicador. Alguns smartphones Wiko incluem ainda a função de “Utilização de uma mão”, minizando o espaço de ecrã de forma a adaptar ao uso com um único polegar. Experimenta ambas as hipóteses e vê em qual te sentes mais confortável. Considera a orientação do smartphone: se usares o smartphone ao baixo, usares dois dedos pode funcionar melhor, porém caso o uses na vertical tens uma área de escrita menor, pelo que o indicador poderá ser a solução acertada.

2. Com um deslizar de dedo tudo acontece
Além das funções mais básicas como o corretor automático ou previsões de escrita, tens também a opção de ativar a escrita através do deslize do dedo. Nesta opção, basta deslizares o dedo por cima das letras que formam a palavra que desejas colocar, e esta fica escrita no seu total, sendo sugerida pelo teu smartphone. Para ativares esta função basta ires ao teclado virtual, Digitação por Gesto. Experimenta!

3. Experimenta utilizar a voz para escrever
Pode parecer batota, mas é um bom truque para ter em mente. Em vez de escrever tudo no teclado, podes usar o recurso "escrever mensagem por voz". As palavras que disseres serão convertidas em texto, como se as tivesses escrito. O reconhecimento de fala não é perfeito pelo que, quando premires o ícone do “microfone” no teclado, deves enunciar as palavras da forma mais clara possível.

4. Configura atalhos de expansão de texto
Os atalhos de expansão de texto também podem acelerar a escrita da mensagem, especialmente de mensagens curtas, frases comuns e outros temas repetitivos que costumes escrever. Configura os teus próprios atalhos e o teu smartphone substituirá automaticamente alguns caracteres curtos por uma sequência mais longa de texto: por exemplo, OMG será substituído por Oh My God. Poderás ativar esta função nas configurações do teclado em “Dicionário Pessoal”, como é normalmente identificada.

São pequenas dicas que podem poupar alguns segundos essenciais no que toca a escrever no smartphone, e assim conseguirás mais rapidamente atingir os teus objetivos! Faz experiências e decide o que funciona melhor para ti.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais