4 dicas para escolher um smartphone para trabalho

Precisa de um novo telemóvel para o trabalho? Se sim, há algumas coisas que deve ter em mente enquanto faz as suas compras. Aqui estão quatro dicas para o ajudar a encontrar o dispositivo perfeito para as suas necessidades.

Precisa de um novo telemóvel para o trabalho? Se sim, há algumas coisas que deve ter em mente enquanto faz as suas compras. Aqui estão quatro dicas para o ajudar a encontrar o dispositivo perfeito para as suas necessidades. Considere as características que são importantes para si, e não se esqueça de ler as críticas antes de fazer uma compra. Com estas orientações em mente, tem a certeza de encontrar o telemóvel ideal para as suas necessidades. Boas compras!

4 dicas para escolher um smartphone para trabalho 1

Ao avaliar a compra de um telemóvel para o trabalho, há vários pontos que devem ser considerados. Não só o preço, mas também outros factores mais detalhados que contribuem para fazer uma boa escolha. Resumimos os 4 factores essenciais que deve ter em conta ao comprar o vosso telemóvel para o trabalho. Certamente, desta forma, as hipóteses de sucesso são maiores.

Que telemóvel deve escolher?

Bem, como consideração preliminar, depende. Nem todas as actividades requerem as mesmas características, mas os 4 pontos que destacamos são talvez os que devem ser sempre tidos em conta por todos. E tudo o que vier a mais, melhor. Por exemplo, uma das opções é o carregamento rápido, mas tem a desvantagem de precisar de um carregador específico. Por conseguinte, é uma opção recomendável, mas não uma opção básica.

Capacidade da bateria

Uma das questões mais importantes na escolha de um bom telemóvel de trabalho é a duração da bateria. Graças a ele, podemos dar-nos ao luxo de passar todo o dia de trabalho sem ter de recorrer a qualquer tomada elétrica.

Em geral, os fabricantes estão a incorporar baterias com capacidades significativas, a partir de 4000 mAh. Deve ser mais do que suficiente para resistir a toda a agitação a que vamos sujeitá-la. Certamente que devem chegar a casa com bastante bateria no dispositivo.

Os fabricantes de dispositivos Android são os que geralmente têm a melhor reputação quando se trata de incorporar uma bateria generosa. No caso dos dispositivos Apple, sempre foram criticados por não possuírem uma bateria tão grande. No entanto, o último lote de dispositivos conseguiu alcançar um excelente desempenho. Por exemplo, os utilizadores do iPhone 13, especialmente o Pro e Pro Max, não conseguem parar de delirar com o salto de desempenho.

O tamanho do ecrã

Outro factor que não se deve ignorar é um bom ecrã. Um bom ecrã é sempre uma verdadeira alegria num móvel de trabalho. Se tiver um painel generoso, pode tomar notas mais rapidamente, ler e responder a e-mails sem ter de fazer muito esforço, escrever mensagens sem bater com os dedos nas teclas erradas ou mostrar uma apresentação a um cliente a partir do seu próprio aparelho.

Não é necessário que o seu telefone tenha um ecrã OLED ou uma alta taxa de actualização; trata-se de ter um painel que lhe permita trabalhar sem grande esforço, com o qual se sinta confortável e possa mesmo utilizá-lo como substituto de um tablet.

O equilíbrio entre um telefone com um bom ecrã e não ser desconfortável na mão é também um ponto difícil de encontrar, mas como regra geral, o vosso telefone de trabalho deve ter um tamanho mínimo de painel de 5,5 polegadas. Qualquer coisa mais do que isso é bem-vinda.

Verifique também se quanto maior for o tamanho do ecrã, maior será o consumo da bateria. Por conseguinte, avaliar sempre ambos os parâmetros para garantir que são consistentes entre si.

Durabilidade

Este é um factor que depende do tipo de tarefa em que a nossa actividade é desenvolvida. O telemóvel deve ser sempre resistente, mas para certas actividades devemos ser mais cuidadosos. Estamos a falar de todas as que envolvem trabalho ao ar livre, atividade física, ou situações de risco.

Por exemplo, pensemos no telefone de um inspetor de obras ou engenheiro que se desloca aos locais de construção, que será exposto a muita poeira, humidade, ou calor extremo. Nestes casos, é sempre interessante saber que telefones têm proteção contra estes elementos, tais como a certificação IP67 ou IP68.

Embora possa sempre ser complementado com uma boa capa e protetor de ecrã, bem como sacos impermeáveis que se tornam úteis para atividades ao ar livre, a durabilidade do telefone continua a ser o seu maior ponto de venda.

Dual SIM

Hoje em dia, ter um dispositivo que lhe permite ter dois números de telefone no mesmo terminal é um fator muito relevante. Para começar, porque podemos ter a linha pessoal e de trabalho no mesmo telefone, ou ter duas linhas de trabalho que servem tarefas diferentes.

Os fabricantes, incluindo a Apple, têm vindo a incorporar esta possibilidade nos seus telefones, um dos quais é o formato eSIM, um cartão virtual. Por conseguinte, tanto na Apple com sede na Califórnia como noutros fabricantes, existem muitas opções de telefones com SIM duplo.

Não pensem que se trata de uma adição muito cara; há telefones realmente baratos, que oferecem esta possibilidade.

Pensamos que estes quatro aspectos são os que devem ser tidos em conta, a priori, para escolher o nosso telemóvel de trabalho. Outras questões como a câmara ou altifalantes estéreo dependerão do nosso campo de atividade, mas um bom telefone de trabalho deve ter tudo o que mencionámos acima.

Não percam mais dicas aqui no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!