2ª geração do Huawei VR Glass será lançado antes do final de 2021

O Huawei VR Glass de 2ª geração será lançado em breve, sucedendo ao Huawei VR Glass original que a empresa de tecnologia chinesa revelou em 2019. Depois de anunciar os seus primeiros óculos de realidade virtual, a Huawei lançou o conjunto de jogos VR Glass 6DOF com recursos aprimorados e controladores de 360 ​​graus em outubro do ano passado. Infelizmente, mesmo depois de mais de um ano, o novo modelo não foi colocado à venda.

O Huawei VR Glass de 2ª geração será lançado em breve, sucedendo ao Huawei VR Glass original que a empresa de tecnologia chinesa revelou em 2019. Depois de anunciar os seus primeiros óculos de realidade virtual, a Huawei lançou o conjunto de jogos VR Glass 6DOF com recursos aprimorados e controladores de 360 ​​graus em outubro do ano passado. Infelizmente,  depois de mais de um ano, não havia confirmação da existência de um novo modelo, felizmente num recente evento de apresentação a Huawei garantiu que os programadores poderão colocar as mãos na nova versão dos Huawei VR Glass até 18 de dezembro de 2020.

A empresa afirmou que o os novos óculos VR estarão à venda a partir de abril de 2021. Para grande desgosto de quem está à espera para colocar as mãos no aparelho, isso ainda não aconteceu. O VR Glass do ano passado tinha um preço de 2999 Yuan (cerca de US $ 470).

Informações anteriores sugerem que os óculos de realidade virtual pesam apenas 166 gramas e têm um sistema de lentes com espessura de 26,6 mm. Este foi um grande salto em relação aos headsets VR de 2020 no que diz respeito à leveza. Na verdade, a Huawei recebeu o prémio Ouro de Inovação da World VR Industry Conference por isso em 2019.

Huawei VR Glass de 2ª geração

Se os rumores que circulam online servirem de base, o novo VR Glass será oficializado a breve. Este fragmento de informação vem do famoso informador Teme (@ RODENT950). A conhecida fonte de segredos usou a sua conta do Twitter no início desta semana para partilhar a informação. A Huawei está a preparar-se para anunciar um novo telefone dobrável e alguns outros produtos antes que 2021 chegue ao fim. Portanto, a empresa pode estar prestes a lançar os novos Huawei Glass de realidade virtual no evento de lançamento que se aproxima. O headset VR foi apresentado pela primeira vez na World VR Industry Conference Cloud Summit no ano passado.

A Huawei deu-nos um vislumbre do design inspirador do dispositivo e esclareceu alguns dos seus principais recursos durante o evento. A empresa não divulgou detalhes de preços sobre o próximo fone de ouvido VR. Como mencionado O modelo de primeira geração foi vendido por 2999 Yuan (cerca de US $ 470) e atualmente está disponível para compra via Vmall. a ter em conta que o sucessor oferecerá recursos e actualizações aprimoradas em várias áreas, é provável que tenha um preço um pouco mais alto.

Design e outros recursos importantes

A 2ª geração do Huawei VR Glass (Huawei VR Glass 6DOF Game Set) mantém o design do seu antecessor. No entanto, temos duas câmaras na parte superior para uma experiência de rastreio superior. Além disso, vem com dois controladores semelhantes ao Google Daydream, assim como o Oculus Quest. No entanto, temos três botões em vez de dois e um joystick. O design da primeira geração do Huawei VR Glass lembrava óculos de Ski.

2ª geração do Huawei VR Glass será lançado antes do final de 2021 1

O dispositivo apresentava dois ecrãs LCD de 2,1 polegadas, que ofereciam uma resolução combinada de 3200 x 1600 pixels e taxa de atualização de até 90Hz. A taxa de atualização dependia do tipo de dispositivo ao qual ele estava ligado. Como não vinha com bateria, os óculos VR pesavam apenas 166 gramas. Além disso, tinha dois modos de dioptria que permitiam que pessoas usando óculos graduados ajustassem o foco.

Além disso, os óculos VR da Huawei são compatíveis com smartphones e PCs da marca Huawei. É provável que o VR Glass de 2ª geração da Huawei mantenha esse recurso. Além disso, pode usar energia de uma fonte externa, como uma bateria portátil conectada, PC ou smartphone.

Detalhes sobre a data de lançamento do Huawei VR Glass de 2ª geração ainda são escassos. No entanto, é provável que seja lançado antes do final deste ano.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!