Novos tablets TCL NXTPAPER e TAB 10 brilham na CES 2021

Durante a conferência de imprensa virtual na CES 2021, a TCL anunciou hoje dois novos tablets concebidos para apoiar as necessidades educacionais e de entretenimento de estudantes e trabalhadores remotos: o TCL NXTPAPER e o TCL TAB 10S.

Durante a conferência de imprensa virtual na CES 2021, a TCL anunciou hoje dois novos tablets concebidos para apoiar as necessidades educacionais e de entretenimento de estudantes e trabalhadores remotos: o TCL NXTPAPER e o TCL TAB 10S. Alavancando a expertise da empresa no desenvolvimento e fabrico de ecrãs, o NXTPAPER será o primeiro tablet disponível comercialmente a fazer uso da inovadora tecnologia de ecrã NXTPAPER, com o TCL TAB 10S a proporcionar uma acessível experiência de aprendizagem equipada com um grande ecrã e caneta digital.

“O NXTPAPER é o exemplo acabado da filosofia Display Greatness que a TCL Mobile representa desde que foi lançada há mais de um ano e demonstra como é possível a um ecossistema vertical integrado poder ajudar a criar novos produtos de forma rápida e acessível,” afirmou Stefan Streit, Director Geral de Marketing Global da TCL Communication. “Este tipo de ecrã vai beneficiar diretamente trabalhadores remotos e estudantes, incorporando novas funcionalidades que promovem a produtividade, simplificam a nossa vida e que protegem os nossos olhos.”

Novos tablets TCL NXTPAPER e TAB 10 brilham na CES 2021 1

 A tecnologia NXTPAPER, proprietária da empresa e anunciada no ano passado na IFA 2020 Berlim, alcança um incrível desempenho de imagem com um ecrã IS de alta reflexão que utiliza a inovadora tecnologia TCL para reutilizar luz natural, o que resulta numa reprodução de cores vívida sem luz azul ou cintilação. A tecnologia de ecrã TCL NXTPAPER oferece um contraste 25 por cento superior face à maioria dos tablets e-ink e é também 65 por cento mais eficiente no consumo de energia que os ecrãs LCD standard, resultando numa maior eficiência e duração da bateria. Resulta também numa reprodução de vídeo mais suave, assegurando entretenimento otimizado no estudo, trabalho e entretenimento.

Concebido especificamente para equipamentos de maior formato, a NXTPAPER oferece uma experiência visual semelhante ao papel com uma resolução total de alta definição e com um esforço ocular reduzido comparativamente à maioria dos tablets.

O TCL NXTPAPER Oferece Desempenho e Proteção Ocular

Disponibilizando um dos mais avançados ecrãs com proteção ocular do mercado, o novo NXTPAPER da TCL é um companheiro móvel elegante para a escola, trabalho e diversão. Equipado com um ecrã FHD NXTPAPER de 8 polegadas que oferece uma experiência visual semelhante ao papel, sem cintilação ou luz azul nociva.

Concebido para estudantes ou profissionais, o TCL NXTPAPER é animado por um processador octa-core e está equipado com uma poderosa bateria de 5500mAh para mais de um dia de utilização intensa, assim como uma câmara frontal de 5 megapixéis e uma câmara traseira de 8 megapixéis para utilizações de ensino à distância, videoconferências, apresentações e muito mais.

O TCL NXTPAPER integra a opção Kids Learning, disponibilizando um interface apropriado para crianças e controlo parental. Integra ainda o Google Assistant, possibilitando aos utilizadores gerir tarefas, obter respostas a questões e reproduzir música fluidamente, utilizando comandos de voz. E para assegurar que os utilizadores podem ligar-se e dar a sua contribuição em videoconferências ou aulas virtuais, o tablet dispõe de conectividade Wi-Fi e 4G. Recebeu ainda a certificação de segurança TUV Rheinland para garantir a proteção dos olhos das crianças contra a nociva luz azul.

Relacionado:  Tudo que precisam saber sobre como escolher um notebook compacto

A partir de abril de 2021, o TCL NXTPAPER estará disponível na Europa, Médio Oriente/África, América Latina e Ásia Pacífico. Em Portugal terá um PVPR de 399 euros.

O TCL TAB 10S Oferece aos Estudantes e Famílias um Desempenho e Valor Incríveis

Com a melhor experiência visual do segmento assim como um desempenho a toda a prova, o novo tablet TCL TAB 10S foi concebido tendo tanto os estudantes à distância como os seus pais em mente.

Com um ecrã de 10.1 polegadas, um processador octa-core que entrega aos estudantes a velocidade que necessitam para desempenhar praticamente qualquer tarefa e uma bateria de grande capacidade de 8000mAh que possibilita até oito horas de reprodução de vídeo e até duas semanas em modo standby, o TCL TAB 10S é o dispositivo ideal par os estudantes de hoje.

Novos tablets TCL NXTPAPER e TAB 10 brilham na CES 2021 2

Para estudar em qualquer altura e em qualquer lugar, o mais recente tablet da TCL também disponibiliza comunicações móveis 4G, permitindo aceder a conteúdos de onde se estiver assim como participar em aulas virtuais ou videochamadas sem qualquer preocupação. Os estudantes terão voz ativa graças ao sistema de microfones e colunas duplas, assim como à câmara frontal para assegurar uma verdadeira comunicação em grupo.

Os pais vão também dar valor às funcionalidades concebidas para ajudar a gerir o tempo passado online pelas crianças, com um interface independente de controlo parental e controlo remoto que lhes dá a possibilidade de gerir o tempo de estudo e descanso das crianças e ainda a capacidade de controlar quaisquer aplicações instaladas e utilizadas no tablet.

O TCL TAB 10S também está equipado com conector pin POGO para suportar acessórios externos assim como a elegante caneta digital TCL T-Pen, que assegura uma experiência suave e natural de uma caneta sobre papel, graças a uma latência ultrabaixa.

E para uma segurança ocular reforçada, o ecrã do TCL TAB 10S também está equipado com uma funcionalidade de proteção ocular inteligente com controlo integrado do brilho e tonalidade durante o dia e em condições de baixa luminosidade. Esta funcionalidade garante um desempenho livre de cintilação e sem luz azul, ao que se acrescentam alertas para quando o utilizador se aproxima a mais de 9 polegadas (25 centímetros) do ecrã.

A partir de março de 2021, o TCL TAB 10S estará disponível em Portugal . Com um PVPR de 249 euros para a versão Wi-Fi e um PVPR de 299 euros para a versão 4G LTE/Wi-Fi. Para saber mais sobre estes tablets TCL visite http://www.tcl.com/global/en.html.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!