Android Geek
O maior site de Android em Português

1/3 dos telefones no mercado têm ecrã com 5 ou mais polegadas

Os últimos números da consultora Canalys mostram que a distribuição de smartphones com ecrã de 5 ou mais polegadas cresceram 369% no primeiro trimestre de 2014, em relação ao mesmo período do ano anterior.
Isto confirma a popularidade dos smartphones com grandes ecrãs.

O crescimento é claramente maior do que o restante mercado que ainda se mantem saudável. As vendas de smartphones no primeiro trimestre de 2014 foram de 279,4 milhões de unidades, 29% maior que o mesmo período de 2013.

Desses, 34% contam com ecrã com 5 ou mais polegadas. Algo normal, se levarmos em conta que praticamente todos os fabricantes oferecem modelos com esse tamanho de ecrã nos seus lançamentos mais recentes, inclusive nos produtos de linha média.

A cota do Android segue destacada, com 81% do mercado, enquanto que os smartphones com IOS representam 16% do total. Os modelos com Windows Phone representam 3%.
Entre os fabricantes, o estudo da Canalys confirma a posição dominante da Samsung com 31% dos smartphones vendidos, e a Apple fica na segunda posição com 16%.
Ainda falando sobre os modelos com ecrãs de 5 ou mais polegadas, a Samsung repete o seu sucesso neste segmento, com 44% dos seus smartphones vendidos com essa característica.

 

 

 

Fonte: LA Times

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link