Quantas vezes descarregamos uma aplicação para o nosso smartphone, e depois quando abrimos ficamos dececionados porque a mesma está carregada de publicidade? Pois a partir de agora ser surpreendido por publicidade enquanto utiliza uma aplicação no smartphone ou tablet já não vai mais acontecer. A Google implementou uma novidade no Google Play, é que agora a loja de aplicações do robot verde informa quando a aplicação que procuramos tem ou não anúncios publicitários.
Com essa informação visível, o utilizador passa a poder decidir previamente se quer ou não instalar a aplicação, ou se pretende optar por uma versão “premium” da aplicação (se existir). É que normalmente a grande diferença entre as versões grátis das aplicações e as versões “premium”, são o facto de conterem ou não publicidade.

0B5CUt KUpXFURUV5bUNTMjhlRms Google Play agora informa quando a aplicação contêm publicidade image

Os anúncios inseridos em aplicações gratuitas ajudam os programadores a obterem algum rendimento a partir da aplicação, mas essa prática é constantemente encarada como invasiva, já que a publicidade pode não estar “quietinha” no topo ou num canto da janela, muitas vezes atrapalha o uso da própria aplicação.
O Google tem trabalhado de forma a informar claramente os utilizadores do Android quanto às publicidades inseridas nas apps desde o ano passado, quando pediu aos programadores de todos os aplicações disponíveis na Google Play para informarem se as suas aplicações continham ou não publicidade automática. Com essa informação, foi possível informar na loja virtual se as mesmas contêm anúncios ou não. A novidade surge num momento em que o Google tem destacado aplicações na sua loja. Recentemente, a empresa passou a fornecer estrelas para apps propícias ao uso familiar.

Relacionado:
Nokia D1C em dose dupla com duas variantes de hardware

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.