Android Geek
O maior site de Android em Português

ZTE quer fazer furos no ecrã para o fone de ouvido

O ódio ao entalhe e a pressão por uma proporção cada vez mais alta entre ecrã e corpo estão prestes a criar a última moda de furos nos ecrãs. Não há ainda smartphones com furos para câmara nos seus painéis frontais mas a Samsung, Lenovo e Huawei estão prestes a lançar modelos com estas características nos próximos meses.

O ódio ao entalhe e a pressão por uma proporção cada vez mais alta entre ecrã e corpo estão prestes a criar a última moda de furos nos ecrãs. Não há ainda smartphones com furos para câmara nos seus painéis frontais mas a Samsung, Lenovo e Huawei estão prestes a lançar modelos com estas características nos próximos meses. Agora sabemos que a ZTE está a avaliar os furos no ecrã para lidar com outro problema - o fone de ouvido. Embora, para ser justo, a Huawei possa ter pensado nisso primeiro.

De qualquer forma, com a mais recente patente da ZTE, o OEM está a tentar reduzir o painel superior e, potencialmente, eliminar a necessidade de um entalhe, ao fazer um furo para o fone de ouvido. A patente não mostra a câmara frontal  o que poderia significar que não ou está escondida.

Ao contrário dos buracos para a câmara, isto ainda está nos estágios de registo de patentes e desenvolvimento, por isso levará mais tempo para se materializar.

Fonte | Através da