Android Geek
O maior site de Android em Português

ZTE e MTN Uganda levarão a rede 5G para a África Oriental

A gigante chinesa de equipamentos de telecomunicações fez parceria com a operadora local MTN para realizar o primeiro teste de rede 5G no Uganda. Isto é na verdade o primeiro teste 5G realizado no país.

De acordo com uma informação de última hora, o Uganda é um forte candidato a ser o primeiro país da África onde será lançada a tecnologia 5G. A gigante chinesa de equipamentos de telecomunicações fez parceria com a operadora local MTN para realizar o primeiro teste de rede 5G no Uganda. Isto é na verdade o primeiro teste 5G realizado no país. Além disso, é um dos primeiros, se não o primeiro, teste 5G no continente africano. Por esse motivo, a operadora MTN pode ser chamada de pioneira 5G na África Oriental.

O teste foi realizado na sexta-feira com a presença do primeiro-ministro do Uganda, Ruhakan Rugunda. O executivo afirma que o governo apoia o desenvolvimento de novas tecnologias. Segundo Rugunda o 5G resolverá os desafios das pessoas e tornará a vida mais fácil e mais acessível. Segundo a informação, ele expressou otimismo e acredita que o 5G terá um forte impacto no desenvolvimento económico do país.

Resultado de imagem para a rede ZTE 5G

De acordo com o chefe da comissão de comunicações do país, a operadora está a trabalhar para garantir o desenvolvimento de uma infraestrutura 5G apropriada. O Uganda é o terceiro país da África a possuir tecnologia 5G, depois da África do Sul e da Nigéria. Wim Vanhelleputte, CEO da MTN Uganda, afirmou que a tecnologia 5G terá velocidades e capacidade aumentadas e que o desempenho é comparável à experiência do cabo de fibra óptica, mas numa experiência sem fio. O advento do 5G trará benefícios para muitos segmentos, além das telecomunicações. Por exemplo, permitirá novos avanços na telemedicina devido a ligações em tempo real.

ZTE pretende ser um dos pioneiros do desenvolvimento 5G na África

Yi Yahua, vice-presidente da ZTE Corporation na África Austral, declara que ZTE irá colaborar profundamente com a MTN Uganda. A empresa continuará a viabilizar as mais modernas tecnologias móveis para dar resposta às exigências do país. A empresa chinesa quer ser uma das empresas mais importantes no 5G para a África.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais