Android Geek
O maior site de Android em Português

ZTE Axon 30 Pro pode desafiar o Galaxy S21 Ultra com uma câmara de 200MP

A ZTE é uma das empresas que tenta elevar a tecnologia de câmaras a novos patamares. A última experiência com o Axon 20 Pro do ano passado trouxe a primeira câmara selfie sob display disponível comercialmente num smartphone, embora não com os melhores resultados. Ainda assim, foi um recurso inovador num smartphone e trouxe muita merecida atenção ao smartphone.

ZTE Axon 30 Pro pode desafiar o Galaxy S21 Ultra com uma câmara de 200MP 1

A ZTE parece estar de volta com decisões arrojadas , desta vez no seu próximo modelo principal que será equipado com a câmara de mais alta resolução já vista num smartphone.

Um teaser do ZTE Axon 30 Pro 5G foi visto na rede social chinesa Weibo (via GSM Arena) que foi publicado pelo diretor do Departamento de Experiência do Consumidor da ZTE, Lu Qianhao, e mostrou uma silhueta do que pode ser mesmo a caixa da câmara do smartphone. No post, ele falou sobre as vantagens do Qualcomm Snapdragon 888 e mencionou que suporta resoluções de câmara de até 200MP. A GSM Arena observa que esta é uma dica evidente de que o próximo smartphone contará com um sensor de 200MP fabricado pela Samsung.

Existem alguns rumores interessantes sobre este tema , o primeiro é que o tamanho do sensor será realmente menor do que o sensor de 108MP no Samsung Galaxy S21 Ultra, que pode afetar a quantidade de luz capturada pelo sensor. A ZTE menciona que o Snapdragon 888 pode suportar a captura de imagem em pouca luz, o que nos leva ao segundo detalhe interessante que a ZTE pode compensar o tamanho do sensor com dois modos diferentes de binning de pixels na sua câmara.

Relacionado:  O novo smartphone dobrável Samsung Galaxy Z Flip vai ter 8 opções de cores

Quando falamos de pixel-binning, as câmaras dos smartphones normalmente optam por uma abordagem 4 em 1 que combina quatro pixels num, o que reduz a resolução geral de saída, mas permite que cada "pixel" reúna mais informações de luz. Com o Axon 30 Pro 5G, também teremos um modo 4 em 1 com saída de fotos de 50 MP, mas haverá um modo adicional 16 em 1 que produzirá imagens de 12,5 MP e pode permitir imagens muito mais iluminadas se bem feito.

Por enquanto, ainda há muitas incógnitas sobre o próximo ZTE Axon 30 Pro, além do facto de que será provavelmente alimentado pelo Snapdragon 888. Uma grande questão que se mantém é se a empresa dedicou tempo para melhorar a sua tecnologia de câmara no ecrã, porque o Axon 20 Pro 5G não se destavaca nesta funcionalidade.

 

[wpex_timeline style="bg" alignment="center" posttype="Post" count="9" posts_per_page="3" ids="" cat="" tag="zte" taxonomy="" order="DESC" orderby="date" meta_key="" start_label="" end_label="" show_media="1" animations="" show_history="1" full_content="0" filter_cat="0" feature_label="0" hide_img="0" lightbox="0" infinite="0" class=""]
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!