Android Geek
O maior site de Android em Português

ZTE anuncia um Smartphone com LTE de 1Gigabit (5G) na MWC

Quem diria que á data de hoje estaríamos a escrever sobre o primeiro equipamento móvel, preparado com modem LTE que suporta 1 Gbps de velocidade de download. Pois é , e a ZTE vai mostrar o primeiro Smartphone do mundo LTE Gigabit na Feira Mobile em Barcelona.

O nome do equipamento , é digamos que bastante elucidativo, ZTE Gigabit Phone, e não sabemos muito mais sobre o mesmo. A própria marca promete que o equipamento vai ter a capacidade obter obter RV a 360º. Vídeo 4K e armazenamento cloud instantâneo. O smartphone provavelmente vai se focar nos mercados que possam suportar estas altas velocidades na LTE, como o mercado nos Estados Unidos e o mercado Australiano.

ZTE anuncia um Smartphone com LTE de 1Gigabit (5G) na MWC 1

Os primeiros equipamentos capazes de suportar a Gigabit LTE foram anunciados o ano passado quando a Qualcomm se juntou á Netgear, Ericsson e Telstra (a maior operadora da Austrália) para produzirem um hotspot mobile que tecnicamente permitiria a velocidade de download de 1Gbps por a infraestrutura existente da Telstra Anteriormente a Qualcomm anunciou o seu mais recente Chipset, Snapdragon 835. Que inclui um modem LTE X16 que suporta 1Gbps. É um passo enorme visto o anterior modelo ser o X12 e que tinha como máximo de velocidade 600Mps. Por agora apenas podemos tentar adivinhar que o Chipset a ser usado, será o topo da Qualcomm, ou mesmo o melhor de outra companhia.

Importante é o passo enorme dado em velocidades móveis , com estas novas tecnologias de modem. Vamos aguardar pela MWC Barcelona onde a ZTE irá anunciar então o Gigabit Phone. A ZTE tenta assim também recuperar um pouco de alguns projectos menos conseguidos, incluindo o Hawkeye através do crowdfunding. Inclusive teve de passar por um mau bocado e ter de despedir 5% dos trabalhadores. A empresa tenta assim ganhar uma lufada de ar fresco, para poder trabalhar num futuro mais competitivo , e lutar com algumas das grandes empresas mundiais.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link