Android Geek
O maior site de Android em Português

ZTE acusa fraqueza e vai despedir 5% dos seus trabalhadores

A empresa chinesa ZTE vai cortar empregos. Relatórios dizem que cerca de 3.000 funcionários serão despedidos, o que corresponde a cerca de 5% da força de trabalho total da empresa. O negócio de handsets da empresa vai despedir 600 pessoas  ou 10% do número total de trabalhadores desta área. Os cortes são principalmente na China, onde a empresa tem vindo a perder a sua quota de mercado.

“Cortes no negócio de aparelhos na China serão superiores a 20%”

Disse um executivo sénior com conhecimento sobre a decisão. De acordo com um gestor local de uma das filiais no exterior da ZTE, funcionários que tentaram candidatar-se a empregos em empresas concorrentes também vão ser demitidos.

“Colaboradores que tenham tentado candidatar-se à (rival) Huawei [HWT.UL] e, portanto, são marcados como” fatores instáveis ​​”

O presidente da companhia, Zhao Xianming, disse recentemente que a ZTE “encontrou sua maior crise nos seus 31 anos de história”. Também acrescentou que “Em 2017 … as empresas que não se encaixam na nossa direção estratégica ou com baixo desempenho de produção serão fechadas, suspensas, fundidas ou reconfiguradas, melhorando a competitividade do núcleo da empresa”.

Parece que se avizinham tempos difíceis para esta gigante chinesa em particular.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link