Android Geek
O maior site de Android em Português

Zenfone AR é o primeiro smartphone no mundo anunciado com 8GB de RAM

A Asus apresentou ontem na CES o Zenfone AR, o primeiro smartphone do mundo a ser anunciado com 8GB de RAM, e também o primeiro da empresa voltado para realidade aumentada (o segundo do projeto Tango da Google).

Para quem não sabe o Project Tango é um projeto da Google para harmonizar a realidade aumentada em smartphones e tablets. Ele usa o rastreamento de movimentos 3D e a perceção de profundidade que permite ao dispositivo interagir com o meio físico ao seu redor. Para ficar mais prático de explicar, com este projeto poderemos saber, por exemplo, se o sofá que queremos comprar vai caber na nossa sala e ainda poderemos visualizar como ele vai ficar posicionado no espaço em questão. E tudo isso no ecrã do smartphone ou tablet.

E o Zenfone AR com  modelo ZS571KL é o primeiro smartphone da Asus a ser construido sobre essa base, o primeiro foi o Phab 2 Pro da Lenovo. E para aproveitar bem essa tecnologia, a Asus equipou o Zenfone AR com um ecrã de 5,7 polegadas com resolução Quad HD e tecnologia Amoled. Para processar toda a imagem capturada pela dupla câmara, vem acompanhado do Snapdragon 821 com os seus 8GB de RAM e 64GB de armazenamento. Curiosamente, ou não, depois da Asus no passado ter apresentado o primeiro smartphone do mundo com 4GB de RAM, o Zenfone 2, este é o primeiro smartphone do mundo a ser apresentado com 8GB de RAM.

Especificações técnicas:

  • Ecrã AMOLED de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560)
  • Qualcomm Snapdragon 821 - quad-core de 64bits a 2,35 GHz
  • GPU Adreno 530
  • 8GB de RAM
  • 64GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via cartão microSD de até 256 GB
  • Câmara principal de 23MPx com sensores para captura de profundidade e movimento
  • Câmara frontal de 8MPx
  • Altifalante de 5 ímans com DTS Virtual Surround Sound
  • Android 7.0 Nougat

Imagens indisponíveis:"file" td_select_gallery_slide="slide" ids="39978,39977,39976,39975,39974"]

O Zenfone AR chegará ao mercado no segundo trimestre de 2017, no entanto não foi informado o seu preço. No entanto é expectável que a fabricante disponibilize outra variante deste dispositivo, que o torne com um preço mais em conta.
Mais novidades deverão surgir durante as próximas semanas.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais