YouTube poderá em breve começar a transmitir canais de televisão gratuitos.

A empresa já começou a testar o serviço com utilizadores seleccionados do YouTube e planeia pedir um corte de 45% de qualquer receita publicitária gerada a partir do conteúdo. Isto poderia ser uma grande mudança de jogo para o YouTube e para a paisagem de streaming como um todo.

Parece que o YouTube está a dar um grande passo para expandir as suas ofertas de conteúdo e tornar-se a plataforma de streaming go-tostreaming para todas as suas necessidades de entretenimento. O serviço de propriedade do Google está alegadamente a testar um novo serviço apoiado por anúncios que transmitiria programas de TV, filmes e até canais inteiros para a sua plataforma. A empresa já começou a testar o serviço com utilizadores seleccionados do YouTube e planeia pedir um corte de 45% de qualquer receita publicitária gerada a partir do conteúdo.

Isto poderia ser uma grande mudança de jogo para o YouTube e para a paisagem de streaming como um todo. Ao oferecer acesso gratuito a vários programas de televisão, filmes e canais, poderia atrair mais espectadores e tornar mais fácil do que nunca para as pessoas encontrar o conteúdo que desejam sem ter de pagar múltiplas taxas de subscrição. Além disso, o recente acordo do YouTube com a NFL Sunday Ticket significa que os grandes eventos desportivos também serão transmitidos através do website, dando aos espectadores uma selecção ainda mais vasta de opções de programação na ponta dos dedos.

Em suma, é evidente que o YouTube procura tornar-se um jogador ainda maior no mercado de streaming. Com mais conteúdo em oferta do que nunca e muitos lucros potenciais disponíveis através de anúncios, esta poderia ser uma proposta atractiva tanto para os espectadores como para os criadores de conteúdo – aproximando todos por cima dos seus vídeos ou programas de televisão favoritos.

Youtube prestes a mudar o panorama do streaming

Alegadamente, o YouTube está a testar um novo serviço apoiado por anúncios para a transmissão de canais de televisão. A empresa está em conversações com várias empresas para trazer programas de TV, filmes e canais de TV inteiros para a sua plataforma. De facto, o YouTube disse que já está a testar o serviço e seleccionou alguns utilizadores do YouTube para testar as águas.

YouTube poderá em breve começar a transmitir canais de televisão gratuitos. 1

Por agora, o YouTube está a medir o interesse dos espectadores e, se tudo correr como planeado, o serviço de propriedade do Google pode pedir uma redução de 45% das receitas dos anúncios – sendo este também o seu acordo com os criadores de conteúdos.

Isto parece ser mais um empurrão do YouTube para se ramificar. Mais recentemente, a plataforma de streaming fez um acordo com a NFL Sunday Ticket e será transmitida no YouTube TV e nos Canais do YouTube Primetime, a partir deste ano. Está também a começar a partilhar as suas receitas publicitárias com os criadores do YouTube Shorts, o que tornaria o serviço mais lucrativo do que o TikTok.

Conclusão

As notícias sobre os canais de TV em streaming do YouTube gratuitamente são excitantes e podem ser uma grande adição à plataforma. Isto poderia ser um incentivo adicional para os telespectadores mudarem da televisão tradicional para o YouTube, dando-lhes acesso ao mesmo conteúdo sem terem de pagar por isso. Além disso, com esta funcionalidade, o YouTube abre outra fonte de receitas – o corte de receitas de anúncios de programas de televisão, filmes e canais difundidos na sua plataforma.

Isto poderia ser visto como mais um passo dado pelo YouTube para se ramificar e disponibilizar mais conteúdos mainstream na sua plataforma. O seu recente acordo com a NFL Sunday Ticket é um excelente exemplo disso. Em suma, esta nova funcionalidade potencial poderia ter muitos benefícios tanto para os espectadores como para os criadores de conteúdos.

O AndroidGeek tem estado sempre na vanguarda da divulgação de notícias, críticas e fugas de informação sobre tecnologia e continuará a fazê-lo no futuro. Por isso, se não quiser perder mais notícias como esta, relativas a canais de televisão em streaming do YouTube gratuitamente ou qualquer outra novidade, então deve definitivamente dar-nos uma vista de olhos! Trazemos diariamente todas as últimas actualizações sobre notícias relacionadas com a tecnologia, para que possa manter-se informado!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!