Android Geek
O maior site de Android em Português

O YouTube Music pode ser o player padrão do Android

O YouTube Music promete e muito, deve melhorar e está a fazê-lo pouco a pouco.

O YouTube Music um dos serviços mais esperados do gigante Mountain View, mas ainda assim vai entrar num mercado onde o Spotify domina com mão de ferro.

O YouTube Music pode ser o player padrão do Android

YouTube

A proposta do Google é mais do que interessante, mas não parece convencer a maioria por enquanto, talvez porque combina numa só aplicação o melhor de um serviço streaming música com vídeos do YouTube confunde um pouco os utilizadores, embora certamente as razões sejam múltiplas.

Seja como for, O YouTube Music promete e muito, e está a melhorar pouco a pouco, as listas inteligentes que aprendem com a música que ouvimos são impressionantes, bem como a possibilidade de desfrutar daquelas pérolas musicais que estão apenas no YouTube porque nunca foram publicados por nenhuma editora..

O YouTube Music pode ser o player padrão do Android

E se há uma coisa que o YouTube Music deve implementar ou melhorar, é precisamente o seu funcionamento como um reprodutor de música básico, até ao momento, a aplicação não oferece a possibilidade de reproduzir música fora da plataforma do YouTube, nem mesmo o que temos armazenado em mp3 ou outros formatos no nosso terminal.

Não desesperem, parece que o gigante da Califórnia já está a preparar o terreno para transformar o YouTube Music no seu player padrão, enviando o Google Play Music para o mesmo cemitério onde o Google Wave ou o Reader se encontram, entre outros, e finalmente homogeneizando os seus serviços de streaming musical

YouTube Music como o player Android padrão? É já?

Não é uma informação oficial, muito menos que isso, e talvez estejamos a. Deixar-nos levar pelo desejo de ver um YouTube Music completo como um player de música, embora a última atualização do serviço para a versão 2.65 tenha antecipado muitas coisas no código. As próximas etapas da equipa de desenvolvimento do YouTube trazem grandes esperanças.

Na verdade, os excertos de código encontrados revelam a transformação da app do YouTube Music num player de música híbrido, capaz de ler música da memória do dispositivo e dos servidores do Google e este é, sem dúvida, um passo crucial para o fim do Play Music.

Outras pistas e ícones sugerem que esta aplicação poderia ser incluídoa entre as pré-instaladas pelo Google em dispositivos Android, então, obviamente, o YouTube Music se tornaria de facto no player de música padrão do sistema operativo.

O YouTube Music pode ser o player padrão do Android

Na minha opinião, as mudanças necessárias para eliminar uma dualidade desnecessária, e que é ter ao mesmo tempo O Google Play Música para ouvir a minha coleção pessoal e o YouTube Music para aceder streaming  não faz muito sentido.

A principal hipótese do YouTube Music crescer é permitir a reprodução de música localmente,  que temos no dispositivo, como qualquer outro Music Player, e também deve melhorar a pesquisa por artistas e álbuns específicos. Também faz falta um equalizador de qualidade.

A nova versão do YouTube Music também fala sobre mudanças em downloads inteligentes e outras seções. Vamos ver.