Android Geek
O maior site de Android em Português

YouTube muda a imagem e o seu algoritmo de recomendações

O YouTube actualizou a sua aplicação para Android, e fez alterações visuais e funcionais significativas. As maiores alterações estão no modo como são apresentados, ao utilizador, as recomendações de vídeos.

O novo design contraria a interface desktop do YouTube nas sugestões, favorecendo os thumbs maiores, com imagens grandes e de alta resolução. Em vez dos textos, as imagens ganham maior destaque, tal como a foto de perfil dos YouTubers, que ficaram mais proeminentes.

 

 

 

 

E as mudanças não foram só visuais, é que o algoritmo que recomenda vídeos agora tem em consideração outros factores no momento de determinar o que é mais relevante para si. Isso inclui a sua localização, o histórico de vídeos visualizados, e até o aparelho que está a usar. Isso juntamente com um sistema melhorado de aprendizagem profunda, que usa inteligência artificial para aprender mais e melhor sobre os seus gostos.

youtube_rrr_mudanças.jpg

A mudança acontece numa altura em que o YouTube começa a ter concorrência real pela primeira vez na sua história. O Facebook “tem uma palavra a dizer quando o assunto” são vídeos, e promete ferramentas e remuneração que podem atrair os criadores de conteúdo, além de uma nova interface que promete tornar viável o hábito de consumo de vídeos na rede social. As alterações no YouTube são uma forma da Google se precaver e evitar a perda do conteúdo para o Facebook.

As novidades, por enquanto, valem apenas para os aplicações móveis do YouTube.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link