Youtube faz história na plataforma

No post, Neil Mohan aborda também os esforços da companhia ao nível da responsabilidade para compensar os criadores confiáveis, garantir uma elevada exigência para a monetização e para proteger a economia de criadores.

O YouTube acaba de revelar num post assinado por Neil Mohan - YouTube’s Chief Product Officer - que a plataforma ultrapassou o marco dos 2 milhões de criadores no programa de monetização. No post, Neil Mohan aborda também os esforços da companhia ao nível da responsabilidade para compensar os criadores confiáveis, garantir uma elevada exigência para a monetização e para proteger a economia de criadores.

Youtube faz história na plataforma 1

Ao longo dos últimos anos, o YouTube tem investido nas políticas, recursos e nos produtos necessários para proteger a comunidade e a maioria dos criadores de conteúdo que produz vídeos incríveis e, ao mesmo tempo, penalizado os chamados maus atores. No quarto trimestre de 2020, a taxa de visualização de conteúdo que violava políticas do YouTube ficou entre 0,16 e 0,18%, o que significa que em cada 10 mil visualizações na plataforma, apenas de 16 a 18 foram deste tipo de conteúdo. Como resultado, este trabalho nosso foco na responsabilidade acabou por beneficiar criadores de conteúdo e negócio em geral. No segundo trimestre de 2021, a receita gerada com anúncios do YouTube passou os $7 mil milhões e o YouTube pagou mais aos criadores e parceiros do YouTube do que em qualquer trimestre da história.

O YouTube foi fundado pelos antigos funcionários do PayPal Chad Hurley, Steve Chen, e Jawed Karim em 2005. As primeiras gravações publicadas no site foram de abril de 2005.

O Youtube tem sido considerado desde então o maior site de vídeo do mundo.

Relacionado:  Apple derrotada, Google é o próximo: Fim do monopólio da App Store e da Play Store

Google comprou a empresa em outubro de 2006 por US$1,65 mil milhões , bem acima da avaliação média feita pelos especialistas ($3 mil milhões), sendo considerada a maior fusão na internet.

O Google afirmou que pretende manter a empresa como uma companhia independente, e o youtube continua a trabalhar localmente, com a sua equipa em San Bruno, Califórnia. O youtube se tornou maior do que 300.000 vídeos são publicados todos os dias para um total de mais de 12 horas de material publicado a cada minuto. Esses vídeos foram visualizados mais de 45 mil milhões de vezes desde fevereiro de 2010 - é o volume mais alto de visualizações diárias em qualquer site na internet.

O Youtube possui vídeos gravados pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama; Madonna; Barack Obama e por anunciantes como Coca-Cola, General Motors, Absolut Vodka, Nestlé Waters e Nike. Os seus apoiantes incluem jornais influentes tais como The Wall Street Journal e New York Times que encorajaram os seus leitores a visitar o Youtube para ver vídeos originais dos acontecimentos do dia.

Podem ver o post de Neil Mohan - YouTube’s Chief Product Officer aqui

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!