Android Geek
O maior site de Android em Português

YouTube esteve em baixo, fiquem com algumas dicas caso ainda não tenham acesso no vosso smartphone

Os serviços do YouTube estiveram inoperacionais por uma hora, mas a boa notícia é que agora está tudo de volta, ou pelo menos esperamos que sim. Vocês gostam de ficar até as tantas a ver vídeos?

Os serviços do YouTube estiveram inoperacionais por uma hora, mas a boa notícia é que agora está tudo de volta, ou pelo menos esperamos que sim.

Vocês gostam de ficar até as tantas a ver vídeos? Então devem ter-se apercebido que o serviço do YouTube esteve em baixo, mas não pensem que foram os únicos. Aparentemente toda a gente esteve sem acesso à plataforma. De acordo com relatórios da web e do próprio YouTube, o YouTube está em baix. @TeamYouTube no Twitter informou que eles estão a trabalhar de forma a resolver a interrupção

NOTA

Neste momento o serviço já está operacional, mas caso sejam dos poucos que ainda não conseguem aceder, vamos deixar algumas pequenas dicas e soluções para vos ajudar no processo de voltarem a ter o serviços disponível no vosso smartphone Android.

YouTube para equipamentos Android

Dica 1: reiniciar o aparelho

Sim já sabemos que é uma sugestão um pouco óbvia mas muitas vezes é a melhor opção. Muitos problemas relacionados com o vosso smartphone podem ser corrigidos ao reiniciar o mesmo. Isto porque, ao reiniciarem vão fechar todas as aplicações que estão a ser executadas em segundo plano, entre outras coisas, que podem estar a causar os problemas, rápido e eficaz.

Dica 2: verifiquem a vossa conexão à Internet

O motivo pelo qual os vídeos não estão a ser reproduzidos no YouTube pode estar relacionado com problemas de conexão. Se o YouTube não estiver funcionar, a primeira coisa a fazer é verificar se têm ou não ligação à  Internet, podem fazer através do menu de configurações - Wi-Fi e rede do vosso smartphone.

Dica 3: atualizar o sistema operativo

Esta pode ser chata e muitas vezes serve apenas como despiste, visto que o Android costuma ser muito simpático, e avisa-nos quando temos novas atualizações, mas se por alguma razão não costumam atualizar o vosso equipamento, esta pode ser uma boa altura.

Dica 4: limpar o cache e os dados do aplicação

Está provavelmente será a melhor solução de todas, mas não podíamos deixar de referenciar as outras, por isso limpar o cache e os dados do YouTube. O primeiro têm que excluir os dados temporários, enquanto o último elimina todos os dados da aplicação, isso inclui várias configurações, por isso deixem essa para ultimo caso.

Abram o menu de configurações do vosso equipamento, cliquem em "aplicações" e selecionem o YouTube. O próximo passo é escolher "armazenamento", que irá ter duas opções: Limpar dados e Limpar cache. Limpe o cache primeiro e verifiquem se o YouTube já funciona como era suposto. Se isso não acontecer, voltem e limpar os dados para ver se isso resolve o problema.

Instruções passo a passo:

Passo 1: Abram o menu de configurações do vosso equipamento.

Passo 2: cliquem em "aplicações" e selecionem o YouTube.

Etapa 3: Escolham a opção “armazenamento” e cliquem em “Limpar dados / Limpar cache”.

Dica 5: verifiquem as configurações de data e hora

Apesar de parecer estranho, as configurações de data e hora podem ser o motivo dos seus problemas relacionados com o YouTube. Os servidores do Google podem estar com problemas de sincronização, caso não estas não estejam configuradas corretamente.

De forma a corrigir isso, temos que ir às configurações do nosso equipamento, clicar em "Data e hora" e verificar se a opção "Data e hora automáticas" está ativa. Se isso não resolver o problema, passem para a próxima dica.

Dica 6: atualizar a aplicação do YouTube

A última coisa que podem fazer antes de atirar o telemóvel à parede e desistir. Esperemos que não cheguem a esse ponto, é  tentar atualizar a aplicação do YouTube. Para verificar se têm a ultima atualização disponível, abram a aplicação Google Play Store, selecionem a opção "minhas aplicações e jogos" no menu e verifiquem se o YouTube está na lista "Atualizações". Se estiver, basta clicar no botão "Atualizar" e esperar para concluir o processo. Depois disso iniciem a aplicação do YouTube para verificar se tudo está como deveria estar agora.

Esperemos que estas dicas vos tenham ajudado, alguma coisa, deixem nos comentários se tiveram problemas.

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link