YouTube atualiza recursos de transmissões ao vivo

A aplicação do YouTube agora apresenta também uma série de novos recursos para as transmissões ao vivo, alguns deles inspirados em aplicações como o Twitch.

O YouTube apresentou a sua funcionalidade de vídeos curtos em esta semana, uma função com a qual procuram competir com aplicações como o TikTok. A aplicação do YouTube agora apresenta também uma série de novos recursos para as transmissões ao vivo, alguns deles inspirados em aplicações como o Twitch.

Estes são os novos recursos do YouTube

Clipes do YouTube

O YouTube copia clipes, um dos recursos mais populares do Twitch, e adiciona-o às suas transmissões ao vivo. Este recurso permite assinantes de um canal capturar pequenos clipes entre 5 e 60 segundos, que podem ser partilhados nas redes sociais. Apenas quem tem um mínimo de 1.000 assinantes pode usar este recurso, além disso, se quiserem, podem desativá-lo nas configurações.

A aplicação YouTube também apresenta um sistema de conversas exclusivo para assinantes. Isso permitirá que um criador de canal fale apenas com as pessoas que estão inscritas no canal durante uma transmissão ao vivo, uma boa maneira de evitar ser incomodado por trolls ou pessoas que querem apenas atrapalhar. O gestor do canal também pode determinar por quanto tempo alguém deve estar inscrito no canal para poder participar deste chat.

Relacionado:  Vendas de smartphones na China aumentam 7% durante o festival 618

O YouTube também apresenta sondagens nos seus vídeos ao vivo. É uma forma de saber o que é do interesse dos utilizadores e ter melhores resultados em vídeos e transmissões ao vivo. As perguntas podem ter entre duas e quatro respostas disponíveis.

Estes novos recursos foram lançados oficialmente no YouTube para Android. Os criadores de conteúdo na plataforma já podem fazer uso das novidades nas suas contas.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário