Android Geek
O maior site de Android em Português

Yota Phone escolhe Sailfish OS em vez de Android

Yota Phone escolhe Sailfish OS em vez de Android

A Yota é uma empresa russa que se atreveu a ser diferente com o seu YotaPhone 2 . Enquanto que a maioria dos fabricantes tendem a ficar com projectos experimentados e testados, a Yota assumiu um risco com o YotaPhone 2 e se não sabem do que estou a falar , o smartphone dual-screen foi um dos dispositivos Android mais originais alguma vez feitos .

A principal característica do YotaPhone 2 é o display E-Paper ( EPD ) na parte traseira ; um painel de E- Ink 960 × 540 pixels de 4,7 polegadas domina a tampa traseira do smartphone e usa recursos como o YotaPanel e YotaCovers , a Yota tornou a EPD bastante útil . Um benefício do EPD éi a capacidade de executar qualquer aplicação Android no ecrã (em vez de no visor principal ), mas se tinham expectativas que a próxima versão fosse correr o sistema operativo da Google.. temos más notícias.

Vejam o vídeo do Android Authority sobre este tema:

[youtube_sc url="https://www.youtube.com/watch?v=aqthEnDCfEc"]

Numa tentativa de manter a sua tag "ser diferente " , a Yota anunciou planos de desistir de smartphones Android no futuro, em troca  de uma mudança para Sailfish OS, uma plataforma finlandesa que tem as suas raízes no MeeGo que a Nokia abandonou. De acordo com a Yahoo News, a Yota estava a decidir-se entre Sailfish e Tizen OS da Samsung e optou pela primeira, o que representa um enorme ganho para a empresa finlandesa .

Enquanto que o Sailfish tem crescido lentamente em popularidade , a decisão da Yota de mudar de Android pode vir a ser uma bênção ou uma maldição ; por um lado , uma parceria com a Jolla significaria que a Yota pode personalizar o Sailfish para se adequar ao YotaPhone mais do que eles têm sido capazes com Android , mas por outro , desistir do Android significaria menos aplicações - embora se possa fazer sideload de apps Android.

O EPD no YotaPhone 2 é projectado para oferecer uma experiência em escala de cinzentos , com até 16 níveis de cinza e um interface que inclui widgets dedicados , clima e redes sociais. Um dos principais benefícios do EPD é a capacidadeser usado como um e-reader e outra é a vida  potencial da bateria,  o EPD é capaz de oferecer até 100 horas de uso com uma única carga .

As outras especificações do YotaPhone 2 incluem um ecrã principal AMOLED de 5 polegadas Full HD com Corning Gorilla Glass 3 de protecção, um processador Snapdragon 801, 3GB de RAM , 32 GB de armazenamento interno , câmara traseira de 8MP com vídeo Full HD e uma infinidade de opções de conectividade . A bateria não-removível de 2500mAh não é a maior, mas o benefício da EPD é que ele pode ser usado para aplicações que consomem muita bateria , tais como mapas e e-readers , o gastaria rios de bateria num ecrã a cores , mas consomem muito menos bateria na EPD .

Um dos maiores problemas do YotaPhone 2 é o preço de € 599 na Europa. Como muitos clientes optam por comprar os seus telefones como parte de um contrato, o facto de não terem (ainda) nenhuma parceria com operadoras europeias pode dificultar a penetração no mercado.

Assim que houver mais novidades partilhamos convosco.

 

FONTE

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais