Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi remove característica importante nos Redmi 6 e Redmi 6A

O sensor de infravermelhos é uma funcionalidade que a Xiaomi, inclui nos seus smartphones há muitos anos. Esta pequena mas muito útil funcionalidade, permite aos utilizadores controlarem remotamente uma enorme variedade de equipamentos electrónicos com o seu smartphone. Pois bem, os mais fiéis utilizadores desta funcionalidade vão ficar desiludidos com esta noticia, pois a Xiaomi infelizmente decidiu não incluir o sensor de infravermelhos no seu mais recente, Redmi 6 e Redmi 6A.

Esta falta do sensor de infravermelhos foi vista em primeira mão, quando se obteve fotografias hands-on do Redmi 6 publicado no ITHome. Depois foi confirmado no site oficial da Xiaomi, que a marca não tinha incluído no seu Redmi 6A também.

Redmi-6-IR-sensor.jpg

 

É triste vermos que a Xiaomi removeu uma característica que já estava associada à imagem da marca. Não sabemos se a marca irá continuar esta solução de remover o sensor, em futuros equipamentos ou se é apenas nos Redmi e Redmi 6A. Se isto for uma característica que pretendam nos vossos equipamentos, talvez queiram saltar uma possível compra dos dois, e seguir para outro equipamento da marca.

Para além do sensor removido, o Redmi 6A e Redmi 6 são excelentes equipamentos em termos de qualidade / preço. Ambos os equipamentos chegam com um ecrã de 5.45 polegadas com um rácio de 18:9, e resolução HD. O Redmi 6 é equipado com um chipset da MediaTek, o novo Helio P22 que oferece uma melhor performance e poupança de energia, quando comparado ao rival Snapdragon 625. Em termos de fotografia existe uma configuração de dupla câmara, desbloqueio facial e um sensor de impressão digital.

O Redmi 6A por outro lado, é equipado com um MediaTek Helio A22. Um chipset de igualmente fabricação 12nm, mas com apenas 4 núcleos cortex A53. Significa que existe um aumento em performance quando comparado ao Snapdragon 425, que encontrávamos no Redmi 5A.

O que acham vocês da remoção do sensor de infravermelhos? Pessoalmente eu acho errado, eu uso e bastante no dia a dia. Parece uma opção errada da Xiaomi, não acham?

 

Através de Gizmochina

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais