Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi pode ter que interromper produção Mi Mix 2s por violação de patente

No processo, que foi apresentado a um tribunal na província de Jiangsu, a Coolpad pediu que a produção parasse imediatamente em vários modelos Xiaomi, incluindo o Mi Mix 2s. 

A Yulong Computer Telecommunication Co Scientific (Shenzhen) Ltd, uma divisão da fabricante de smartphones chinesa Coolpad, entrou com uma ação de violação de patente contra três unidades da Xiaomi . A ação alega que a Xiaomi Telecom Technology, a Xiaomi Technology Co e a Xiaomi Factory Co Ltd usaram a propriedade intelectual da Yulong sem autorização. No processo, que foi apresentado a um tribunal na província de Jiangsu, a Coolpad pediu que a produção parasse imediatamente em vários modelos Xiaomi, incluindo o Mi Mix 2s.

Mi Mix 2s
Mi Mix 2s

O processo alega que a Xiaomi usou ilegalmente o design de cartão multi SIM patenteado da Coolpad, e certas tecnologias relacionadas à interface do utilizador , em alguns aparelhos Xiaomi. Embora nenhum dado tenha sido dado, a Coolpad procura compensar as perdas que sofreu devido à alegada violação de patente.

Em janeiro, a Coolpad entrou com uma ação semelhante contra a Xiaomi num tribunal de Shenzhen; A Xiaomi pediu às autoridades de patentes do país para revogar todas as patentes da Coolpad que tratam em Shenzhen.

A Coolpad, anteriormente parte do império LeEco, foi vendida em janeiro por causa da fraca condição financeira da casa mãe. No último relatório anual de 2016 que mostrou uma perda de US $ 4,38 bilhões em HKD (US $ 558 milhões) contra um lucro de US $ 2,32 bilhões em HKD (US $ 295,5 milhões) no ano anterior.

Alguns questionaram o momento do processo de Coolpad, que acontece uma semana e meia depois da Xiaomi pedir o maior IPO nos últimos quatro anos . Com a pressão para a Xiaomi concluir a oferta, a Coolpad pode achar que é melhor tentar resolver um grande acordo a seu favor, apresentandoaa queixa pouco antes de a Xiaomi receber o capital.

fonte: Reuters

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link