Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi vai apresentar o seu Chipset Pinecone a 28 de fevereiro

Já tínhamos noticiado aqui que a Xiaomi se encontra a trabalhar num chipset proprietário que dará pelo nome de Pinecone. A empresa até criou uma página Weibo para o seu Pinecone o seu SoC interno. Vemos agora a data de lançamento deste novo processador divulgada num convite para 28 de fevereiro no Centro Nacional de Convenções da China, em Pequim, para o anúncio do Pinecone.

Xiaomi vai apresentar o seu Chipset Pinecone a 28 de fevereiro 1

Até agora a Samsung com o seu Exynos, a Apple com a A-series e a Huawei com o Kirin são as únicas três empresas no mundo que produzem seus próprios chipsets. Curiosamente ou não, estas são as empresas que ocupam o pódio de fabricantes mais bem sucedidas.

Mas agora a Xiaomi vai tornar-se a segunda empresa chinesa no mundo a projetar um chipset proprietário de raíz. A Xiaomi lançou Redmi 2A há dois anos – um telefone alimentado por um chipset Leadcore. E agora a parceria entre a Leadcore e a empresa chinesa terá um fruto chamado Pinecone e será lançado no último dia de fevereiro.

Pinecone é uma tradução direta do termo chinês, é portanto possível que vejamos uma adaptação ou até mesmo um nome diferente quando este chipset for apresentado nos mercados Ocidentais.

O Xiaomi Mi 5c era esperado ser o primeiro telefone com o SoC Pinecone, mas as mais recentes informações sugerem que deverá usar o Snapdragon 625 em vez disso. Não há nenhuma informação sobre qual smartphone Xiaomi primeiro irá obter o novo chipset.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link