Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi em parceria com a Meitu devido aos algoritmos de imagem e patentes

A Meitu é uma marca de smartphones chinesa que foi inicialmente conhecida por fazer aplicações de modos de beleza de selfies, mas mais tarde começou a fabricar smartphones centrados em selfies. Os telefones da Meitu não são muito conhecidos fora da China, uma vez que vende exclusivamente os seus dispositivos no país de origem.

A Meitu é uma marca de smartphones chinesa que foi inicialmente conhecida por fazer aplicações de modos de beleza de selfies, mas mais tarde começou a fabricar smartphones centrados em selfies. Os telefones da Meitu não são muito conhecidos fora da China, uma vez que vende exclusivamente os seus dispositivos no país de origem. A Xiaomi terá negociado com a Meitu para um novo negócio. As duas partes teriam-se reunido, não para discutirem uma fusão ou aquisição, mas para entrarem numa cooperação estratégica relacionada ao uso de patentes e algoritmos avançados de imagem da Meitu.

A receita da Meitu é dividida em três partes, negócios na Internet, negócios de publicidade on-line e negócios de hardware inteligente. Embora a empresa seja conhecida pelo seu software de edição de imagens Xiu Xiu, a aplicação Yen Camera e a comunidade de vídeos curtos Meipai, ela gera 70% da sua receita total de negócios de hardware inteligente, que incluem câmaras e smartphones.

O mercado chinês de smartphones tem vindo a cair constantemente. Especialistas do sector são da opinião que as remessas de smartphones na China vão cair mais de 10 por cento no 4º trimestre de 2018. Em agosto, a receita do negócio de hardware inteligente da Meitu foi de 1,48 biliões de yuans. Foi um declínio de 23,4% em relação ao ano anterior. Os smartphones Meitu são voltados principalmente para utilizadores do sexo feminino. Desde então, os seus telefones são voltados para um público mais amplo, embora os seus dados de vendas e receitas não são muito impressionantes.

Xiaomi em parceria com a Meitu devido aos algoritmos de imagem e patentes 1

A Meitu é bem conhecida pelos seus algoritmos de beleza e patentes de imagem e seu negócio móvel também tem uma certa base de utilizadores do sexo feminino. Provavelmente, a Xiaomi pode querer aproveitar esses benefícios ao fazer um acordo com a Meitu. Os telefones da Xiaomi oferecem um melhor desempenho a preços acessíveis e o maior número dos seus utilizadores são homens. O CEO da Xiaomi, Lei Jun, expressou anteriormente a ideia de expandir a base de utilizadores do sexo feminino, ao vender telefones que promovem beleza e capturam melhores selfies.

No passado recente, a Xiaomi concentrou-se em melhorar a experiência fotográfica nos seus smartphones. Como a IA desempenha um papel vital na fotografia de smartphones hoje em dia, a fabricante chinesa tem milhares de pesquisadores na equipa da Xiaomi IA.

A Xiaomi recusou-se a comentar sobre a sua parceria com a Meitu. Cooperar com a Meitu certamente ajudará na entrega de uma melhor experiência fotográfica nos seus futuros telefones. Existe a possibilidade de a Xiaomi lançar telefones voltados para utilizadores do sexo feminino.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte Chinês

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link