Xiaomi Mix Flip: O Clamshell Dobrável com Carregamento Mais Rápido

Os telefones dobráveis Galaxy Z Flip 3, 4 e 5 têm liderado as vendas nos últimos três anos. Futuramente, o Xiaomi Mix Flip pode destacar-se pela velocidade de carregamento de 67W e câmaras Leica, prevendo-se o seu lançamento no terceiro trimestre de 2024.

Então, vamos falar sobre telefones dobráveis, ou melhor, clamshells, que são essencialmente telefones que pode dobrar ao meio. Agora, pode pensar: “Por que eu precisaria de um telefone que dobra ao meio? Não é isso que a minha carteira já faz?” E estaria absolutamente correto! Mas eis a surpresa, os telefones dobráveis, especificamente os modelos Samsung Galaxy Z Flip, são os mais vendidos nos últimos três anos. Sim, leu. Não é um telefone que se transforma em um tablet, mas um telefone que se dobra.

Xiaomi Mix Flip: O Clamshell Dobrável com Carregamento Mais Rápido 1

Agora, quando o típico utilizador pensa em um telefone dobrável, provavelmente imagina um dispositivo no estilo de um livro, semelhante aos modelos Galaxy Z Fold que se abrem e fecham em um eixo vertical. Mas consegue adivinhar? Quase todas as empresas que têm um foldable no estilo de um livro também têm um modelo clamshell. Além da Samsung, temos a Huawei, Oppo, Vivo e, em breve, a Xiaomi.

Xiaomi Mix Filp quer virar o jogo

E aqui fica ainda mais interessante: a Xiaomi Mix Flip, que foi descoberto no site regulatório 3C da China, pode não ter conectividade via satélite, mas poderia ter uma vantagem sobre a concorrência quando se trata de velocidade de carregamento. Este modelo em particular parece apresentar um carregamento com fio de 67W, em comparação com 44W no Vivo X Flip e no Oppo Find N3 Flip. O Galaxy Z Flip 5 oferece carregamento com fio a uma taxa de 25W, enquanto o Motorola’s Razr+ carrega a uma velocidade máxima de 30W.

Xiaomi Mix Flip: O Clamshell Dobrável com Carregamento Mais Rápido 2

Agora, olhando além da velocidade de carregamento, o Xiaomi Mix Flip também deve apresentar uma construção ultrafina e câmaras traseiras de marca Leica, o que pode dar ao clamshell da Xiaomi uma vantagem sobre os rivais. Ele também deve ser o primeiro foldable da Xiaomi com classificação IP para proteção contra poeira (importante para um foldable com dobradiça) e água.

Vai gostar de saber:  Apple e Samsung unem forças para um potencial iPhone dobrável

Xiaomi Mix Flip: O Clamshell Dobrável com Carregamento Mais Rápido 3

Portanto, parece que a Xiaomi pode estar prestes a virar o jogo (literalmente) no mundo dos telefones dobráveis. O que acha desses dispositivos dobráveis? Será que eles são apenas um truque de marketing ou representam o futuro dos smartphones?

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário