Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Mi MIX 4 vai usar tecnologia de carregamento de 100 W

Há uns anos atrás a Xiaomi lançou o primeiro smartphone MIX, repleto de inovações. Não por acaso, tornou-se o primeiro smartphone produzido em massa com um verdadeiro ecrã fullscreen.

 

Há rumores de que o Xiaomi Mi MIX 4 está em desenvolvimento e usará um novo tipo do ecrã fullscreen. Recentemente, a OPPO e a VIVO solicitaram patentes que mostravam um design de ecrã pop-up e similares. Mas a Xiaomi não quer ficar para trás. Há alguns dias, vimos uma patente para um ecrã de entalhe invertido. E se levarmos em conta o facto de que a Xiaomi gosta de usar uma câmara frontal colocada na área inferior, há todos os motivos para pensarmos que algo assim poderá chegar também à série MIX de quarta geração. No entanto, também há rumores de que a nova tecnologia de carregamento da Xiaomi com até 100W estará disponível neste equipamento.

Há uns anos atrás a Xiaomi lançou o primeiro smartphone MIX, repleto de inovações. Não por acaso, tornou-se o primeiro smartphone produzido em massa com um verdadeiro ecrã fullscreen. Mais tarde isso tornou-se mainstream, e todos os fabricantes começaram a fazer os seus próprios modelos. Mas as próximas duas gerações não foram muito fortes. Isso permitiu que os concorrentes da Xiaomi o superassem. Por exemplo, o Xiaomi Mi MIX 3 tem um design do ecrã deslizante. Mas isso não o tornou viral.

mi_mix_3_dxomark_0.jpg

Isso significa simplesmente que, se a Xiaomi quiser que mais utilizadores mudem para a sua marca, ela deve colocar mais tecnologias inovadoras no seu smartphone Xiaomi Mi MIX 4 da próxima geração. Dizem que este aparelho estará com outro tipo de sistema pop-up. Mas, neste momento, não está claro quais os componentes que vão estar nessa parte. Além disso,o seu ecrã deverá estar com o vidro curvo da Samsung, que proporcionará uma melhor experiência visual.

Quanto ao boato de que conseguiu causar uma enorme agitação à volta dele, a Xiaomi recentemente mostrou a sua nova tecnologia de carregamento, que suporta até 100W de potência de entrada. Mas não havia informação oficial de qual dispositivo seria o primeiro a usá-lo. Agora, parece que sabemos a resposta. E honestamente, é bem lógico.

Mas não será assim tão simples como possam pensar. Há muitos problemas que o fabricante deve resolver. E o mais difícil deles está relacionado a um design de chipset correspondente ao Xiaomi Mi MIX 4.

A VIVO tem uma tecnologia de carregamento super rápido de 44 watts. Para implementar isso, o equipamento apresenta um chipset embutido no carregador, além dos dois chipsets embutidos no telefone para regular a potência de carga. Por isso a Xiaomi precisa fazer algo do género, para poder atingir o valor de até 100W.

O que é mais angustiante, a tecnologia de carregamento rápido tornará o telefone mais quente. Isso não afectará apenas a vida útil dos componentes, mas também impossibilitará o uso do telefone.

Fonte (em chinês)

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais