Android Geek
O maior site de Android em Português

Xiaomi Mi Air Charge. E se pudéssemos carregar o nosso smartphone pelo ar?

O carregamento com e sem fio têm sido as únicas possibilidades que para carregarmos os nossos smartphones que parecem estar permanentemente famintos de energia. O carregamento Mi Air pode ser aquilo que muitos de nós apenas sonhavam ao permitir carregar um smartphone pelo Ar, mesmo se o estivermos a utilizar.

O carregamento com e sem fio têm sido as únicas possibilidades que para carregarmos os nossos smartphones que parecem estar permanentemente famintos de energia. O carregamento Mi Air pode ser aquilo que muitos de nós apenas sonhavam ao permitir carregar um smartphone pelo Ar, mesmo se o estivermos a utilizar. Na manhã de 29 de janeiro, a Xiaomi lançou oficialmente a tecnologia Xiaomi Mi Air , que parece ficção científica.

A Xiaomi Mobile anunciou oficialmente a primeira tecnologia de carregamento pelo ar desenvolvida pela Xiaomi (Mi Air Charge), com 17 patentes próprias de tecnologia, para uma inovação revolucionária.

Demonstração da tecnologia Mi Air Charge Xiaomi

 

Segundo a empresa chinesa o telefone não precisa estar ligado a nenhuma base, pode estar nas mãos ou nos bolsos, e podem jogar durante o carregamento, e ainda carregar vários dispositivos ao mesmo tempo.

De acordo com o presidente do departamento de tecnologia móvel smartphone da Xiaomi, Zeng Xuezhong, o Mi Air Charge necessita de um equipamento especial da Xiaomi, que tem cinco antenas de fase integradas, que podem ser usadas para posicionamento espacial de milissegundos de smartphones, detecção precisa da localização do Smartphone , 144 antenas de controlo de fase, através da emissão direcional de ondas milimétricaa direccionadas ao Smartphone, o carregamento de longa distância chega a 5 watts à distância de alguns metros.

Ao contrário da Tecnologia da Motorola, a tecnologia de carregamento Mi Air Charge da Xiaomi não é afetada por objectos externoa como uma capa de telefone, não há necessidade de colocar o telefone numa posição fixa, podem tê-lo nas mãos, colocar no bolso das calças ou onde quiserem.

Lei Jun também aponta que a tecnologia de Mi Air Charge da Xiaomi também pode ser usada em smartwatches, pulseiras e outros dispositivos portáteis.

Relacionado:  OxygenOS 11.2.2.2 para OnePlus 9 e 9 Pro resolve vários problemas iniciais

Aqui está a informação oficial detalhando a Mi Air Charging Technology

Xiaomi Air Charging Technology

  • A estação de carregamento de possui antenas de interferência de 5 fases integradas, que podem saber o posicionamento do Smartphone num espaço de milissegundos e detectar com precisão a posição do Smartphone.
  • A matriz de controlo de fase composta por 144 antenas transmite ondas milimétricas para o Smartphone por meio da formação de feixes. No lado do Smartphone, a Xiaomi também desenvolveu um design miniaturizado do conjunto de antenas, com “antena beacon” e “matriz de antena receptora” integrados.
  • A antena beacon transmite informações de localização no campo espacial através de baixo consumo de energia. O conjunto de antenas receptoras composto por 14 antenas converte o sinal de onda milimétrica emitido pela estação de carregamento em energia elétrica através do circuito retificador, conseguindo carregamento que parece ficção científica.
  • Atualmente, a tecnologia de carregamento Mi Air Charge da Xiaomi chegou a 5 watts de carregamento para um único dispositivo num raio de vários metros.
  • Além disso, vários dispositivos também podem ser carregados ao mesmo tempo (cada dispositivo suporta 5 watts).

A tecnologia de carregamento Mi Air Charge desenvolvida pela Xiaomi também pode carregar relógios inteligentes, pulseiras e outros dispositivos Wearable.

Esta é uma inovação revolucionária em carregamento sem fio. É também uma tentativa ousada de tornar toda a casa num espaço sem fio. Isto não é ficção científica, mas tecnologia. Esta é a tecnologia de carregamento Mi Air Charge desenvolvida pela Xiaomi.

Fonte

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!